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Transformando a experiência do atendente

O anywhere office chegou mesmo, e veio para ficar

Tem uma realidade complexa como a nossa, é uma raridade encontrar opiniões convergentes. Uma das “moscas brancas” provavelmente é a quase unanimidade dos especialistas em gestão de que o futuro do trabalho será híbrido, um mix de ambiente presencial e trabalho remoto. Tudo indica que o anywhere office chegou mesmo, e veio para ficar.

Não faltam motivos para as empresas tomarem essa decisão. É consenso – outra mosca branca? – que a transição rumo a opções de trabalho mais flexíveis já estava em curso e foi muito acelerada pela pandemia de covid-19, que ajudou a quebrar barreiras das organizações à mudança. O isolamento social deu a oportunidade para que todos, colaboradores e empresas, vivenciassem e percebessem os benefícios – e os desafios! – do trabalho remoto.

O desafio é grande, os benefícios são grandes. E, então, como ficamos?

Temos de encontrar caminhos viáveis para um modelo de trabalho remoto e/ou híbrido que valorize o alto desempenho e a qualidade de vida ao mesmo tempo. Em especial, se podemos dizer assim, nos times de atendimento – presencial ou a distância –, que representam a primeira linha de contato das empresas com seus consumidores.

A relevância das estratégias de engajamento e de alinhamento dos profissionais de atendimento com a transformação digital (incluindo os times de campo) é tão grande que dedicamos a esse tema todo o terceiro e-book da série State of Service, que reúne highlights da quarta edição do Salesforce State of Service Report, e conteúdos selecionados a partir da curadoria da equipe editorial da HSM Management.

Transformando a experiência do atendente