Você certamente já usou o atendimento remoto para falar de algum produto ou serviço usando a internet.
Foi chat? Mensagem pelo WhatsApp? Independentemente do canal, uma coisa é certa: em tempos de aceleração digital, o diálogo comercial virtual acontece por meios diversos e veio pra ficar. Com a tecnologia na palma das mãos, clientes e usuários já não precisam procurar um número de telefone para se relacionar com o comércio e com prestadores de serviços: a compra de produtos diversos, contratação de serviços, solução de problemas, busca por informação e orientação, reclamações e elogios, tudo isso pode ser feito pela mensageria digital. Essa trilha de relacionamento, virtual e ancorada em tecnologia de ponta, tem um nome técnico e está se enraizando no Brasil: é o comércio conversacional.
Discutir como fazer isso e escalar avanços é o objetivo do Diálogo digital e negócios: as tendências do comércio conversacional para 2023, webinar que será realizado por HSM Management em coprodução com a Take Blip, plataforma brasileira de comércio conversacional.