Estratégia e Execução

O código do humor nos cinco continentes

Compartilhar:

Você viaja muito e quer emplacar piadas em qualquer canto do planeta? Essa lhe será uma leitura útil. O professor de marketing e psicologia Peter McGraw dirige o laboratório de pesquisas de humor da University of Colorado Boulder, nos EUA, e viajou com o jornalista Joel Warner por vários países para testar sua “teoria da violação benigna”, apoiada nas ideias de um linguista, segundo o qual três condições precisam ser satisfeitas para haver humor: (1) a situação relatada é uma violação, (2) a situação é benigna, (3) essas duas percepções ocorrem ao mesmo tempo.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Segredos para um bom processo de discovery

Com a evolução da agenda de transformação digital e a adoção de metodologias ágeis, as empresas se viram frente ao desafio de gerar ideias, explorar

Sim, a antropologia é “as a service”

Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Sua empresa pratica o carewashing?

Uma empresa contrata uma palestra de gerenciamento de tempo para melhorar o bem-estar das pessoas. Durante o workshop, os participantes recebem um e-mail da liderança