Jon Katzenbach, Rutger von Post e James Thomas

O artigo é de Jon Katzenbach e Rutger von Post, respectivamente consultor sênior e sócio da firma de consultoria Strategy& (ex-Booz & Co.), sediados em Nova York (EUA), e de James Thomas, diretor da firma em Dubai.

Derson Lopes-Jr. e Paulo Hayashi Jr.

Derson Lopes-Jr. é doutorando da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA-Unicamp), practice leader da VitalSmarts Brasil e da Gott Desenvolvimento, e coordenador do MBA em liderança do Unasp EAD, ligado ao Centro Universitário Adventista. Paulo Hayashi Jr. é docente e pesquisador do doutorado em administração da Unicamp, doutor em administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Thomas W. Malone

Professor de gestão e tecnologia da informação da MIT Sloan School of Management, além de estar envolvido em estudos do trabalho e organizacionais. Lançou este ano o livro Superminds: The Surprising Power of People and Computers Thinking Together (ed. Little Brown), do qual este artigo é uma adaptação.

ROSE BEAUCHAMP, STEPHEN HEIDARI-ROBINSON e SUZANNE HEYWOOD

O estudo é de autoria de Rose Beauchamp, Stephen Heidari-Robinson e Suzanne Heywood. Beauchamp trabalha no escritório da McKinsey em Londres, Heidari-Robinson foi até recentemente conselheiro em energia e meio ambiente do primeiro-ministro do Reino Unido e Heywood é diretora-executiva da Exor Group. Este artigo se baseia no livro ReOrg: How to Get It Right, dos três autores.

Paul Schoemaker e Steven Krupp

Paul Schoemaker é fundador e presidente da Decision Strategies International (DSI), além de diretor de pesquisas do Mack Institute of Innovation Management, da Wharton School, University of Pennsylvania. Steven Krupp é sócio da DSI e coautor, com Paul Schoemaker, do livro Winning the Long Game: How Strategic Leaders Shape the Future.