Uncategorized

App brasileiro conecta pessoas interessadas em mudar o mundo pela tecnologia

Elaborado para a Singularity University, o SU App, aplicativo desenvolvido por brasileiros conecta pessoas interessadas em usar a tecnologia para mudar o mundo, recebeu a funcionalidade de chat, aproximando ainda mais a sua comunidade frente ao futuro e à resolução dos problemas mais urgentes do mundo

Compartilhar:

Comunidade que reúne milhares de usuários em mais de 159 países, a _Singularity University_ disponibiliza uma nova funcionalidade no aplicativo SU App. Com o chat, o aplicativo amplia  sua experiência quanto à troca de informações, pesquisas e dados em áreas como inteligência artificial, robótica e biologia digital. A atualização da plataforma,  desenvolvida pela brasileira [Cheesecake Labs](https://cheesecakelabs.com//?utm_source=AI), foi apresentada durante o [SingularityU Brazil Summit 2019](https://www.hsm.com.br/singularityu-brazil-summit-2019/).

O Summit, que reuniu cientistas, formadores de opinião, especialistas e empreendedores em São Paulo, contou com a presença da Cheesecake Labs. Em um stand pensado para estar alinhado com o propósito do evento, a startup, que busca criar uma nova maneira de desenvolver colaborativamente produtos e soluções, coletou entre os participantes ideias para solucionar os principais desafios do Brasil em diferentes áreas, como educação, finanças, infraestrutura, segurança pública e alimentação. A ideia é estimular a inclusão de mais usuários na plataforma, além de reforçar a discussão a respeito dos temas citados.

Marcelo Gracietti, CEO da Cheesecake Labs, explica que o app conecta milhares de pessoas que participam dos cursos e eventos da Singularity University, possibilitando a realização de projetos e a continuidade do aprendizado. “No Summit, pudemos divulgar a ferramenta para um público variado. Algumas pessoas já tinham o aplicativo, mas não sabiam que podiam conversar com pessoas da mesma área de interesse. Por isso, levamos uma TV touch screen onde elas podiam testar a funcionalidade. Como qualquer pessoa pode acessar o aplicativo, mesmo quem não fez os cursos se interessou em participar. Tivemos um retorno positivo com várias pessoas baixando o app na hora”, completa.

O fato de ter sido uma empresa brasileira que desenvolveu a plataforma para uma comunidade internacional sediada em uma base da Nasa, no Vale do Silício, também chamou atenção de quem participou do evento. “Nosso stand ficou bem localizado, entre grandes parceiros da Singularity University, como a HSM e a Deloitte. Com isso, conseguimos mostrar nosso trabalho e enfatizar que uma startup catarinense está inserida em projetos de inovação como este”, explica Marcelo.  

A versão inicial desenvolvida pela Cheesecake Labs foi uma plataforma somente para web em 2015. Hoje, está disponível também em iOS e Android e pode ser usada por qualquer pessoa interessada em explorar novas oportunidades e suas implicações, utilizando tecnologias exponenciais,  para mudar o mundo. Ainda neste ano, serão desenvolvidas novas funcionalidades, algumas delas críticas para possibilitar ainda mais o direcionamento desta comunidade global, reunindo discussões específicas com players importantes do mercado global, com a possibilidade de serem acessíveis para pessoas do mundo todo.

**Singularity University Brasil**

No SU Summit, a Singularity University anunciou a primeira unidade no Brasil. Em parceria com a HSM, a instituição abriu vagas para mentores. “Há alguns requisitos que as pessoas interessadas devem cumprir. Elas podem se manter informadas pela plataforma e se conectar com outros pesquisadores antes de se inscrever”, sugere Marcelo.

Estes professores serão certificados [SU](https://www.hsm.com.br/singularityubrazil/faculty/) em capacidades como liderança, inovação, tecnologias exponenciais, por exemplo. A programação iniciará no segundo semestre de 2019.

**Sobre a Cheesecake Labs**

Nascida em 2013, a [Cheesecake Labs](https://cheesecakelabs.com//?utm_source=AI) é uma empresa de design e desenvolvimento web & mobile que ajuda startups e empresas a aumentar seu impacto positivo por meio de tecnologia e de pessoas empoderadas. Com uma cultura disruptiva e com raízes no Vale do Silício, constrói produtos para diferentes indústrias em colaboração com startups e empresas dos EUA, Europa e Brasil. A Cheesecake Labs já desenvolveu mais de 100 aplicativos e impactou 46,5 milhões de usuários ao redor do mundo.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Finanças
Com soluções como PIX, contas 100% digitais e um ecossistema de open banking avançado, o país lidera na experiência do usuário e na facilidade de transações. Em contrapartida, os EUA se sobressaem em estratégias de fidelização e pagamentos crossborder, mas ainda enfrentam desafios na modernização de processos e interfaces.

Renan Basso

5 min de leitura
Empreendedorismo
Determinação, foco e ambição são três palavras centrais da empresa, que inova constantemente – é isso que devemos fazer em nossas carreiras e negócios

Bruno Padredi

3 min de leitura
Empreendedorismo
Em um ambiente onde o amanhã já parece ultrapassado, o evento celebra a disrupção e a inovação, conectando ideias transformadoras a um público global. Abraçar a mudança e aprender com ela se torna mais do que uma estratégia: é a única forma de prosperar no ritmo acelerado do mercado atual.

Helena Prado

3 min de leitura
Liderança
Este caso reflete a complexidade de equilibrar interesses pessoais e responsabilidades públicas, tema crucial tanto para líderes políticos quanto corporativos. Ações como essa podem influenciar percepções de confiança e coerência, destacando a importância da consistência entre valores e decisões. Líderes eficazes devem criar um legado baseado na transparência e em práticas que inspirem equipes e reforcem a credibilidade institucional.

Marcelo Nobrega

7 min de leitura
Gestão de Pessoas
Hora de compreender como o viés cognitivo do efeito Dunning-Kruger influencia decisões estratégicas, gestão de talentos e a colaboração no ambiente corporativo.

Athila Machado

5 min de leitura
ESG
A estreia da coluna "Papo Diverso", este espaço que a Talento Incluir terá a partir de hoje na HSM Management, começa com um texto de sua CEO, Carolina Ignarra, neste dia 3/12, em que se trata do "Dia da Pessoa com Deficiência", um marco necessário para continuarmos o enfrentamento das barreiras do capacitismo, que ainda existe cotidianamente em nossa sociedade.

Carolina Ignarra

5 min de leitura
Empreendedorismo
Saiba como transformar escassez em criatividade, ativar o potencial das pessoas e liderar mudanças com agilidade e desapego com 5 hacks práticos que ajudam empresas a inovar e crescer mesmo em tempos de incerteza.

Alexandre Waclawovsky

4 min de leitura
ESG
Para 70% das empresas brasileiras, o maior desafio na comunicação interna é engajar gestores a serem comunicadores dentro das equipes

Nayara Campos

7 min de leitura
Gestão de Pessoas
A liderança C-Level como pilar estratégico: a importância do desenvolvimento contínuo para o sucesso organizacional e a evolução da empresa.

Valéria Pimenta

4 min de leitura
Gestão de Pessoas
Um convite para refletir sobre como empresas e líderes podem se adaptar à nova mentalidade da Geração Z, que valoriza propósito, flexibilidade e experiências diversificadas em detrimento de planos de carreira tradicionais, e como isso impacta a cultura corporativa e a gestão do talento.

Valeria Oliveira

6 min de leitura