IMPACTADAS PELAS TRANSFORMAÇÕES INDUSTRIAIS E SOCIAIS EM CURSO, AS EMPRESAS DO VALE DO SILÍCIO, NA CALIFÓRNIA, RESPONDEM COM A RENOVAÇÃO DE SEUS MODELOS GERENCIAIS E COM NOVAS SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA ATACAR OS GRANDES PROBLEMAS DA HUMANIDADE
Diante das demandas cada vez mais específicas e segmentadas do mercado, muitas empresas realinham suas estratégias para se posicionar com base em um instrumento de gestão mais eficaz: o branding
As chamadas cidades inteligentes aproveitam as tecnologias digitais para transformar o cotidiano das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos, estimulando novas mudanças de comportamento e abrindo caminho para empreendedores, com oportunidades reais de crescimento econômico.
Velocidade em implementar novas ideias, liderança forte, proximidade com a rede. Como o franchising desenvolveu essas habilidades e o que empresas de outros setores podem aprender com ele
Em 2012, a atriz fundou, com o sócio Christopher Gavigan, a The Honest Company, com o propósito de criar e distribuir produtos de higiene e limpeza atóxicos, orgânicos e ecológicos. A bem-intencionada startup atraiu investidores, expandiu-se rápido e virou um unicórnio, mas vem descobrindo os desafios de crescer e, ao mesmo tempo, continuar a fazer jus ao nome
Não era uma garagem ou um dormitório de universidade. Era um quarto alugado de um imóvel em um bairro afastado de Campinas. Foi lá que, em 1995, o estudante da Unicamp Cesar Gon criou, com os colegas Bruno Guiçardi e Fernando Matt, a consultoria CI&T. Passados 23 anos, a startup virou uma multinacional de R$ 500 milhões de faturamento anual presente em mais de 12 países. A seguir, Gon conta que isso aconteceu em etapas
Sigilosamente, o presidente Obama recrutou talentos do primeiro time de empresas do Vale do Silício. Seu objetivo: dar um banho de tecnologia na gestão pública do governo dos EUA
Com atuação na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Peru e no México, a multinacional brasileira já busca a liderança da América Latina em matérias-primas alimentícias, inova e diversifica-se
Passando por um momento histórico, Philip Morris Brasil tem em sua política de RH um dos pilares para a transformação da empresa e da indústria do tabaco.
Combater a fragmentação no setor de saúde é a saída para a competitividade e a rentabilidade do setor; os players brasileiros sofrem ainda mais com a fragmentação
Em 2009, desempregado e quase sem dinheiro, Jan Koum criou um aplicativo apenas para uso de seus amigos; hoje o WhatsApp é o líder do mercado de mensagens móveis e integra o cotidiano de mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo
O empreendimento gaúcho, com modelo de negócio por assinatura, entrega caixinhas com produtos zero para os clientes e faz ação de branding para os fornecedores
O mercado brasileiro do marketing de influência vive uma acelerada profissionalização, com prêmios, consultorias, cursos, melhores práticas, benchmarks e segmentação