Passando por um momento histórico, Philip Morris Brasil tem em sua política de RH um dos pilares para a transformação da empresa e da indústria do tabaco.
Combater a fragmentação no setor de saúde é a saída para a competitividade e a rentabilidade do setor; os players brasileiros sofrem ainda mais com a fragmentação
Em 2009, desempregado e quase sem dinheiro, Jan Koum criou um aplicativo apenas para uso de seus amigos; hoje o WhatsApp é o líder do mercado de mensagens móveis e integra o cotidiano de mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo
O empreendimento gaúcho, com modelo de negócio por assinatura, entrega caixinhas com produtos zero para os clientes e faz ação de branding para os fornecedores
O mercado brasileiro do marketing de influência vive uma acelerada profissionalização, com prêmios, consultorias, cursos, melhores práticas, benchmarks e segmentação
Dois anos antes do prazo limite para deixar o comando de uma das maiores vinícolas do Brasil, Daniel Salton passou o bastão para seu filho, Maurício. O objetivo da sucessão antecipada? Acelerar o processo de governança para poder inovar ainda mais no portfólio
Em entrevista exclusiva, o icônico prefeito de Nova York Rudolph Giuliani afirma que, entre as cinco prioridades de uma gestão de excelência, combater a violência é a mais fundamental.
Com mais de 300 milhões de usuários por dia e parcerias com grandes empresas de comunicação e entretenimento, o Giphy quer virar o mercado publicitário da internet de ponta-cabeça
O especialista em liderança adaptativa de Harvard, Ronald Heifetz, diz que liderar escolhendo o tempo todo o que descartar e o que manter é consenso no discurso, mas não na prática
Apoiada na tecnologia e na globalização – e na crise econômica em nosso País –, a atividade de coaching se expande e se democratiza, mas tem desafios a enfrentar
A gestão da Fundação Renova, criada para lidar com a crise gerada pelo rompimento da barragem da Samarco em um típico contexto VUCA, tem muitas lições para ensinar às empresas.
Em entrevista exclusiva, o consultor de marketing alemão Tim Leberecht explica por que o romantismo é necessário às empresas e como sua proposta difere da do propósito
Veja como a CEO da tradicional montadora está reinventando a empresa que já foi símbolo dos Estados Unidos e encurtando a distância entre o Vale do Silício e Detroit com lançamentos como um carro totalmente elétrico e investimentos em veículos autônomos
Baixe agora mesmo a nossa nova edição!
Dossiê #169
TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL
Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)