Estratégia e Execução

As startups em que ele investe

A Inc. Magazine apresenta seis negócios em que Jeff Bezos, da Amazon, aposta

Compartilhar:

Onde Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do mundo, está colocando seu dinheiro? O fundador da Amazon tem destinado capital a algumas startups das quais você, provavelmente, nunca ouviu falar, responde a revista _Inc_. Estamos falando de US$ 50 milhões aqui (na Fundbox), US$ 190 milhões ali (na Everfi). O site de finanças _GOBanking Rates_ fez um levantamento e a _Inc._ detalhou: 

**1. Mindstrong Health.** Seu aplicativo monitora o humor e o comportamento cognitivo do usuário, a fim de identificar sinais prematuros de depressão e outros problemas de saúde mental. O que Bezos pensará de transtornos mentais no trabalho?

**2. Mark43.** Seu software é voltado a aumentar a eficiência de algumas atividades de segurança pública, como os chamados de urgência e o monitoramento de ocorrências. Mais de 60 órgãos governamentais e departamentos de polícia dos Estados Unidos já usam sua tecnologia. Será que o fundador da Amazon acha que a violência vai aumentar?

**3. Plenty.** Projetos para a agricultura sem pesticidas ou herbicidas são seu foco, assim como uma tecnologia pioneira de cultivo vertical indoor, que requer o equivalente a 1% do volume de água usado nos métodos tradicionais de agricultura. A turma dos defensivos dorme à noite? **4. EverFi.** Professores e estudantes acessam seus cursos digitais, que tratam de temas como gestão financeira, gestão de saúde e gestão de bem-
-estar, além de metodologias de ensino na área STEM (sigla em inglês de ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Um futuro de pessoas de aprendizagem autogerida e contínua é o que está nesse horizonte de Bezos.

**5. Grail.** Sua missão é detectar o câncer prematuramente, a tempo de a doença poder ser tratada. A empresa desenvolve exames de sangue capazes de identificar diferentes tipos de câncer em seus estágios iniciais, quando os tratamentos são mais eficientes e menos invasivos. Essa aposta de Bezos em prevenção de saúde dispensa explicações mais aprofundadas, certo?

**6. Fundbox.** Sua linha de crédito rotativa para pequenos negócios já chega a US$ 100 mil por empresa – isso, nos Estados Unidos, é claro. As empresas que tomam empréstimos com ela têm de pagar apenas pelo dinheiro que utilizam e arcam com uma taxa de juro semanal até que o valor seja pago – e tudo isso é feito de maneira simples e transparente. Nesse caso, vemos um empreendedor incentivando outros empreendedores.

Compartilhar:

Artigos relacionados

A ilusão que alimenta a disrupção

Em um ambiente onde o amanhã já parece ultrapassado, o evento celebra a disrupção e a inovação, conectando ideias transformadoras a um público global. Abraçar a mudança e aprender com ela se torna mais do que uma estratégia: é a única forma de prosperar no ritmo acelerado do mercado atual.

De olho

Liderança, ética e o poder do exemplo: o caso Hunter Biden

Este caso reflete a complexidade de equilibrar interesses pessoais e responsabilidades públicas, tema crucial tanto para líderes políticos quanto corporativos. Ações como essa podem influenciar percepções de confiança e coerência, destacando a importância da consistência entre valores e decisões. Líderes eficazes devem criar um legado baseado na transparência e em práticas que inspirem equipes e reforcem a credibilidade institucional.

Passa conhecimento

Incluir intencionalmente ou excluir consequentemente?

A estreia da coluna “Papo Diverso”, este espaço que a Talento Incluir terá a partir de hoje na HSM Management, começa com um texto de sua CEO, Carolina Ignarra, neste dia 3/12, em que se trata do “Dia da Pessoa com Deficiência”, um marco necessário para continuarmos o enfrentamento das barreiras do capacitismo, que ainda existe cotidianamente em nossa sociedade.

Transformação Digital, Marketing e vendas, Marketing Business Driven, Marketing business-driven
Crescimento dos festivais de música pós-pandemia oferece às marcas uma chance única de engajamento e visibilidade autêntica.

Kika Brandão

Gestão de pessoas, Liderança, Liderança, times e cultura
Explorando como mudanças intencionais e emergentes moldam culturas organizacionais através do framework ‘3As’ de Dave Snowden, e como a compreensão de assemblages pode ajudar na navegação e adaptação em sistemas sociais complexos.

Manoel Pimentel

Inteligência artificial e gestão, Transformação Digital
A GenAI é uma ótima opção para nos ajudar em questões cotidianas, principalmente em nossos negócios. Porém, precisamos ter cautela e parar essa reprodutibilidade desenfreada.

Rafael Rez

Transformação Digital
A preocupação com o RH atual é crescente e fizemos questão de questionar alguns pontos viscerais existentes que Ricardo Maravalhas, CEO da DPOnet, trouxe com clareza e paciência.

HSM Management

Uncategorized
A saúde mental da mulher brasileira enfrenta desafios complexos, exacerbados por sobrecarga de responsabilidades, desigualdade de gênero e falta de apoio, exigindo ações urgentes para promover equilíbrio e bem-estar.

Letícia de Oliveira Alves e Ana Paula Moura Rodrigues

ESG
A crescente frequência de desastres naturais destaca a importância crucial de uma gestão hídrica urbana eficaz, com as "cidades-esponja" emergindo como soluções inovadoras para enfrentar os desafios climáticos globais e promover a resiliência urbana.

Guilherme Hoppe

Gestão de Pessoas
Como podemos entender e praticar o verdadeiro networking para nos beneficiar!

Galo Lopez

Cultura organizacional, Gestão de pessoas, Liderança, times e cultura, Liderança
Na coluna deste mês, Alexandre Waclawovsky explora o impacto das lideranças autoritárias e como os colaboradores estão percebendo seu próprio impacto no trabalho.

Alexandre Waclawovsky

Marketing Business Driven, Comunidades: Marketing Makers, Marketing e vendas
Eis que Philip Kotler lança, com outros colegas, o livro “Marketing H2H: A Jornada do Marketing Human to Human” e eu me lembro desse tema ser tão especial para mim que falei sobre ele no meu primeiro artigo publicado no Linkedin, em 2018. Mas, o que será que mudou de lá para cá?

Juliana Burza

Transformação Digital, ESG
A inteligência artificial (IA) está no centro de uma das maiores revoluções tecnológicas da nossa era, transformando indústrias e redefinindo modelos de negócios. No entanto, é crucial perguntar: a sua estratégia de IA é um movimento desesperado para agradar o mercado ou uma abordagem estruturada, com métricas claras e foco em resultados concretos?

Marcelo Murilo