Cultura organizacional

[ÁUDIO] Como mudar a cultura organizacional de uma empresa familiar?

Manter as convenções ou aceitar novos hábitos no dia a dia? Nelson Cury Filho analisa o equilíbrio entre tradição e inovação dentro das empresas familiares. Um dos desafios é fomentar o protagonismo das novas gerações ao mesmo tempo que se incentiva o respeito ao legado dos fundadores das empresas familiares
É sócio-proprietário da Cedar Tree Family Business Advisors e da Consilium Family Office Advisros. Graduado em gestão de recursos humanos e mestrado em consulting and coaching for change pela INSEAD Business School, na França, trabalhou por mais de 20 anos como executivo no conglomerado de empresas de sua família. Especialista em governança Familiar e no desenvolvimento da família empresária, cursou diversos programas como parceria para o desenvolvimento do acionista-PDA e desenvolvimento de conselheiros-PDC, pela Fundação Dom Cabral-FDC. É certificado internacionalmente em Family Business advisor pelo Family Firm Institute-FFI, de Boston (USA). É fundador do Fórum Brasileiro da Família Empresária-FBFE.

Compartilhar:

__Estes são os destaques:__

– O sucesso da gestão está ligado ao estabelecimento de diálogo, respeito e confiança entre os mais experientes e os mais jovens.
– Para os mais jovens, buscar capacitação é um importante passo para criar musculatura e ser capaz de somar à empresa.
– O pulo do gato para uma mudança de cultura está em deixar de pensar na empresa como algo familiar e partir para a transformação em uma família empreendedora.
– Dessa forma, os mais jovens precisam buscar o aprendizado com as gerações anteriores para que possam agregar novas visões, sem desviar o foco.
– Os jovens precisam ter orgulho da empresa e buscar o seu espaço com ideias e incentivar os mais velhos a ouvi-las.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Carol Zatorre

0 min de leitura
Gestão de Pessoas, Estratégia e Execução, Liderança, Times e Cultura, Saúde Mental

Carine Roos

5 min de leitura
Liderança, Times e Cultura
Comunicação com empatia, gestão emocional e de conflitos e liderança regenerativa estão entre as 10 principais habilidades para o profissional do futuro.

Flávia Lippi

4 min de leitura
Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
É preciso eliminar a distância entre o que os colaboradores querem e o que vivenciam na empresa.

Ana Flavia Martins

4 min de leitura
Estratégia e Execução, Carreira
Solicitar crédito sempre parece uma jornada difícil e, por isso, muitos ficam longe e acabam perdendo oportunidades de financiar seus negócios. Porém, há outros tipos de programas que podemos alçar a fim de conseguir essa ajuda e incentivo capital para o nosso negócio.
3 min de leitura
Liderança, Times e Cultura
Conheça os 6 princípios da Liderança Ágil que você precisa manter a atenção para garantir que as estratégias continuem condizentes com o propósito de sua organização.
3 min de leitura