Uncategorized

Bezos se movimenta, sem alarde, no setor automobilístico

Comentário feito a um grupo de funcionários revela planos da Amazon, segundo canal de TV norte-americano CNBC.

Compartilhar:

Em fevereiro, a Amazon investiu US$ 700 milhões em uma startup de camionetes elétricas, a Rivian, potencial concorrente da Tesla. Na época, o presidente da gigante do e-commerce, Jeff Bezos, não comentou a iniciativa e a imprensa especializada observou que a motivação do negócio permanecia “nebulosa”. 

Uma semana antes, também sem qualquer manifestação pública de Bezos, a Amazon havia adquirido participação em outra startup do setor, a Aurora, especializada em tecnologia de direção autônoma. 

Apenas recentemente um pouco da visão do CEO sobre o tema veio à tona. O canal de TV norte-americano CNBC teve acesso a uma gravação em que Bezos comenta com um grupo de funcionários suas jogadas. Ele expressa seu entusiasmo com as mudanças do setor automobilístico e, em especial, com o surgimento dos carros elétricos e conectados. “Será muito interessante acompanhar e participar desse processo. É fascinante. Estou muito animado”, diz. 

Ao mesmo tempo, porém, Bezos busca conter as expectativas em relação aos investimentos em Rivian e Aurora. Segundo o CEO, o setor automobilístico não deve se tornar um pilar de crescimento da Amazon. 

Na opinião de especialistas ouvidos pela própria CNBC, o interesse da Amazon pelas tecnologias de direção autônoma está relacionado ao desejo da empresa de reinventar os sistemas de entrega, reduzindo custos. Mas, em se tratando de Bezos, uma iniciativa singela pode ser o unicórnio do futuro.

Compartilhar:

Artigos relacionados

China

O Legado do Progresso

A celebração dos 120 anos de Deng Xiaoping destaca como suas reformas revolucionaram a China, transformando-a em uma potência global e marcando uma era de crescimento econômico, inovação e avanços sociais sem precedentes.

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

ESG
Exercer a democracia cada vez mais se trata também de se impor na limitação de ideias que não façam sentido para um estado democrático por direito. Precisamos ser mais críticos e tomar cuidado com aquilo que buscamos para nos representar.
3 min de leitura
Empreendedorismo, ESG
01/01/2001
A maior parte do empreendedorismo brasileiro é feito por mulheres pretas e, mesmo assim, o crédito é majoritariamente dado às empresárias brancas. A que se deve essa diferença?
0 min de leitura
ESG, ESG, Diversidade
09/10/2050
Essa semana assistimos (atônitos!) a um CEO de uma empresa de educação postar, publicamente, sua visão sobre as mulheres.

Ana Flavia Martins

2 min de leitura
ESG
Em um mundo onde o lucro não pode mais ser o único objetivo, o Capitalismo Consciente surge como alternativa essencial para equilibrar pessoas, planeta e resultados financeiros.

Anna Luísa Beserra

3 min de leitura
Inteligência Artificial
Marcelo Murilo
Com a saturação de dados na internet e o risco de treinar IAs com informações recicladas, o verdadeiro potencial da inteligência artificial está nos dados internos das empresas. Ao explorar seus próprios registros, as organizações podem gerar insights exclusivos, otimizar operações e criar uma vantagem competitiva sólida.
13 min de leitura
Estratégia e Execução, Gestão de Pessoas
As pesquisas mostram que o capital humano deve ser priorizado para fomentar a criatividade e a inovação – mas por que ainda não incentivamos isso no dia a dia das empresas?
3 min de leitura
Transformação Digital
A complexidade nas organizações está aumentando cada vez mais e integrar diferentes sistemas se torna uma das principais dores para as grandes empresas.

Paulo Veloso

0 min de leitura