Empreendedorismo

CEOs ou Influenciadores? Uma Estratégia Não Tão Secreta para o C-Level da atualidade

Até quando você esperará para entender que o jogo mudou?
Neil Patel é considerado um dos principais influenciadores da web pelo The Wall Street Journal e integrou a lista dos 100 melhores empreendedores do ex-presidente Barack Obama antes de completar 30 anos. Rafael Mayrink é CEO da NP Digital no Brasil, atua há 20 anos na área de marketing e comunicação.

Compartilhar:

Acorda, CEO! O jogo mudou.

Lembra da época em que CEOs ficavam comandando as organizações lá em cima da pirâmide?

Esses dias acabaram. Ser invisível é um luxo que você não pode ter.

Por quê? Porque vivemos na era da transparência, da autenticidade e, principalmente da conexão humana.

E por isso, bem-vindo à nova era: você também precisa ser um influenciador!

Você vê desvantagem nisso? Eu não. Afinal:

__1) As pessoas confiam mais em rostos do que logotipos.__

Você pode e deve aparecer. Não só na imprensa, mas principalmente, para os seus colaboradores.

__2) Crescer a autoridade nunca é demais__
Experiência é o seu maior ativo. Compartilhe-a. Se programe a ensinar algo com frequência na sua organização.

__3) O relacionamento direto pode te surpreender__
Diálogo, não monólogo. As mídias sociais oferecem um canal direto para conversas significativas com seu público. Poste e dê a devida atenção aos comentários. Você vai tirar insights que nem imaginava!

__4) Recrutar fica mais fácil__
Os melhores querem trabalhar com os melhores. Ser ativo e visível faz com que talentos batam na sua porta, não o contrário.

Veja só o [Fabrício Bloisi](https://br.linkedin.com/in/fabriciobloisi), CEO do iFood. 230 mil seguidores no LinkedIn. É o principal porta-voz da marca.

E o [Neil Patel](https://neilpatel.com/br/)? Mesmo não sendo oficialmente o CEO da NP Digital, é ativo em mais de 6 plataformas, e tem uma legião de fãs.

Não sabe por onde começar? Escolha uma plataforma. Seja LinkedIn, Twitter ou Instagram. Comece compartilhando insights, histórias de bastidores e suas visões de futuro. Seja autêntico. Seja você.

Lembre-se: Influenciar não é sobre ter milhões de seguidores. É sobre impactar as pessoas certas de maneira significativa.

Desafio: Publique algo hoje. Uma reflexão, uma visão, uma história. E veja o que acontece.

Compartilhar:

Neil Patel é considerado um dos principais influenciadores da web pelo The Wall Street Journal e integrou a lista dos 100 melhores empreendedores do ex-presidente Barack Obama antes de completar 30 anos. Rafael Mayrink é CEO da NP Digital no Brasil, atua há 20 anos na área de marketing e comunicação.

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Tecnologia e inovação, Empreendedorismo
6 min de leitura
Inovação
Cinco etapas, passo a passo, ajudam você a conseguir o capital para levar seu sonho adiante

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Foco no resultado na era da IA: agilidade como alavanca para a estratégia do negócio acelerada pelo uso da inteligência artificial.
12 min de leitura
Negociação
Em tempos de transformação acelerada, onde cenários mudam mais rápido do que as estratégias conseguem acompanhar, a negociação se tornou muito mais do que uma habilidade tática. Negociar, hoje, é um ato de consciência.

Angelina Bejgrowicz

6 min de leitura
Inclusão
Imagine estar ao lado de fora de uma casa com dezenas de portas, mas todas trancadas. Você tem as chaves certas — seu talento, sua formação, sua vontade de crescer — mas do outro lado, ninguém gira a maçaneta. É assim que muitas pessoas com deficiência se sentem ao tentar acessar o mercado de trabalho.

Carolina Ignarra

4 min de leitura
Saúde Mental
Desenvolver lideranças e ter ferramentas de suporte são dois dos melhores para caminhos para as empresas lidarem com o desafio que, agora, é também uma obrigação legal

Natalia Ubilla

4 min min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura
Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura