Liderança

CEOs e RHs continuam a conversar

Continuando a série de diálogos lançada na edição nº 149, acompanhamos o encontro de executivos de oito companhias que atuam no brasil e na américa latina para responder: a área de pessoas é estratégica?

Compartilhar:

– [Flávia Bittencourt, CEO & Silene Rodrigues, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/ouvir-a-voz-interior-e-fundamental)
– [Gustavo Vasquez, CEO & Carmen Raygada, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/cabeca-aberta-para-o-novo)
– [Jorge Elias, CEO & Viviane Gaspari, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/a-lideranca-se-horizontaliza)
– [Antonio Carrere, CEO & Wellington Silvério, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/e-o-pacote-tecnologia-e-pessoas)
– [André Ferreira, CEO & Elaine Ferreira, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/comecar-pequeno-pensar-grande)
– [Juliano Ohta, CEO & Raissa Bittar, Desenvolvimento Organizacional](https://www.revistahsm.com.br/post/liderar-dar-voz-e-escutar)
– [André Franco, CEO & Sandro Pinto, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/rh-e-area-de-negocios)
– [Andréa Salgueiro Cruz Lima, CEO & Andréa Clemente, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/no-leadership-without-valorship)

### Produção e agradecimentos

Este caderno é uma produção colaborativa da revista HSM Management com o G3, e contou com uma primeira edição, publicada na revista 149. Grupo de executivos de RH do Brasil, o G3 tem 45 anos de existência e funciona cada vez mais como um think tank sobre gestão de recursos humanos, respondendo pela realização de pesquisas, cursos e debates. As duas instituições comungam de três propósitos: (1) debater práticas de gestão e antecipar tendências que levem à valorização do ser humano, ao desenvolvimento das empresas e à evolução da nossa sociedade; (2) incentivar estudos e pesquisas que nos permitam entender o presente e desenhar o futuro das nossas organizações; e (3) trabalhar para desenvolver o conhecimento de gestão de pessoas no Brasil e fazer com que os profissionais da área evoluam continuamente.
Nossos agradecimentos especiais a __LG Lugar de Gente__ e __Zenklub__. Este caderno não teria sido produzido sem o apoio dessas duas HR techs, que comungam dos mesmos propósitos.

Compartilhar:

Artigos relacionados

A ilusão que alimenta a disrupção

Em um ambiente onde o amanhã já parece ultrapassado, o evento celebra a disrupção e a inovação, conectando ideias transformadoras a um público global. Abraçar a mudança e aprender com ela se torna mais do que uma estratégia: é a única forma de prosperar no ritmo acelerado do mercado atual.

Liderança
E se o verdadeiro poder da sua equipe só aparecer quando o líder estiver fora do jogo?

Lilian Cruz

3 min de leitura
ESG
Cada vez mais palavras de ordem, imperativos e até descontrole tomam contam do dia-dia. Nesse costume, poucos silêncios são entendidos como necessários e são até mal vistos. Mas, se todos falam, no fim, quem é que está escutando?

Renata Schiavone

4 min de leitura
Finanças
O primeiro semestre de 2024 trouxe uma retomada no crédito imobiliário, impulsionando o consumo e apontando um aumento no apetite das empresas por crédito. A educação empreendedora surge como um catalisador para o desenvolvimento de startups, com foco em inovação e apoio de mentorias.

João Boos

6 min de leitura
Cultura organizacional, Empreendedorismo
A ilusão da disponibilidade: como a pressão por respostas imediatas e a sensação de conexão contínua prejudicam a produtividade e o bem-estar nas equipes, além de minar a inovação nas organizações modernas.

Dorly

6 min de leitura
ESG
No texto deste mês do colunista Djalma Scartezini, o COO da Egalite escreve sobre os desafios profundos, tanto à saúde mental quanto à produtividade no trabalho, que a dor crônica proporciona. Destacando que empresas e gestores precisam adotar políticas de inclusão que levem em conta as limitações físicas e os altos custos associados ao tratamento, garantindo uma verdadeira equidade no ambiente corporativo.

Djalma Scartezini

4 min de leitura
Gestão de Pessoas
A adoção de políticas de compliance que integram diretrizes claras de inclusão e equidade racial é fundamental para garantir práticas empresariais que vão além do discurso, criando um ambiente corporativo verdadeiramente inclusivo, transparente e em conformidade com a legislação vigente.

Beatriz da Silveira

4 min de leitura
Inovação, Empreendedorismo
Linhas de financiamento para inovação podem ser uma ferramenta essencial para impulsionar o crescimento das empresas sem comprometer sua saúde financeira, especialmente quando associadas a projetos que trazem eficiência, competitividade e pioneirismo ao setor

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Estratégia
Este texto é uma aula de Alan Souza, afinal, é preciso construir espaços saudáveis e que sejam possíveis para que a transformação ocorra. Aproveite a leitura!

Alan Souza

4 min de leitura
Liderança
como as virtudes de criatividade e eficiência, adaptabilidade e determinação, além da autorresponsabilidade, sensibilidade, generosidade e vulnerabilidade podem coexistir em um líder?

Lilian Cruz

4 min de leitura