Assunto pessoal

Chegou a hora de dizer adeus?

Quatro sinais de que é hora de mudar de emprego, para o site *Careers*

Compartilhar:

Como o leite, todos os relacionamentos têm data de validade. Mas tanto na vida pessoal como na profissional, muitas vezes deixamos esse prazo vencer. Ainda que o momento atual não seja o mais propício para mudar de emprego, quatro bandeiras vermelhas precisam ser observadas para sua vida profissional não azedar, segundo o site sul-africano Careers.

__Levantar-se para ir ao trabalho está cada vez mais difícil.__ A maioria de nós não ama seu trabalho, e tudo bem. O problema surge quando a ideia de ir ao escritório é uma tortura.

__Pequenos vícios escalam.__ Como você gerencia o estresse natural do trabalho? Se a resposta for com dieta saudável, exercícios e meditação, parabéns: você é um mentiroso! Uma taça de vinho é normal. Já uma garrafa inteira e “remedinhos” do gênero, não.

__Seu valor não se traduz em remuneração.__ Faça uma pesquisa: se você ganha menos que seus pares, dê tchau.

__Estresse e excesso de atividade.__ Você já ouviu dizer que não dá para tirar leite de pedra? Bem, a maioria dos empregadores tenta fazer isso. Se você achar que as demandas solicitadas não são razoáveis e não lhe deixam tempo ou espaço para se renovar, pegue o caminho da roça.

Se alguma dessas quatro bandeiras vermelhas estiver levantada, primeiro converse com o empregador para tentar mudar as coisas – antes de o leite virar coalhada.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Sim, a antropologia é “as a service”

Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Sua empresa pratica o carewashing?

Uma empresa contrata uma palestra de gerenciamento de tempo para melhorar o bem-estar das pessoas. Durante o workshop, os participantes recebem um e-mail da liderança