Dilma Campos
CEO e Partner da Nossa Praia e Chief Sustainability Officer da BPartners.co Conselheira da Universidade São Judas, 99 jobs, Ampro – Associação de Marketing Promocional, APD - Associação Pró Dança e Plan International

Autorias

Empreendedorismo
Afinal, o SXSW é um evento de quem vai, mas também de quem se permite aprender com ele de qualquer lugar do mundo – e, mais importante, transformar esses insights em ações que realmente façam sentido aqui no Brasil.

Dilma Campos

6 min de leitura
Uncategorized
O futuro das experiências de marca está na fusão entre nostalgia e inovação: 78% dos brasileiros têm memórias afetivas com campanhas (Bombril, Parmalat, Coca-Cola), mas resistem à IA (62% desconfiam) - o desafio é equilibrar personalização tecnológica com emoções coletivas que criam laços duradouros

Dilma Campos

7 min de leitura
ESG
Prever o futuro vai além de dados: pesquisa revela que 42% dos brasileiros veem a diversidade de pensamento como chave para antecipar tendências, enquanto 57% comprovam que equipes plurais são mais produtivas. No SXSW 2025, Rohit Bhargava mostrou que o verdadeiro diferencial competitivo está em combinar tecnologia com o que é 'unicamente humano'.

Dilma Campos

7 min de leitura
ESG, Inteligência artificial e gestão, Diversidade, Diversidade
Racismo algorítimico deve ser sempre lembrado na medida em que estamos depositando nossa confiança na inteligência artificial. Você já pensou sobre esta necessidade neste futuro próximo?

Dilma Campos

Gestão de pessoas, ESG
O maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul e outros eventos extremos no Brasil reforçam a necessidade de mitigar riscos climáticos e adotar práticas sustentáveis para garantir a viabilidade dos negócios no futuro.

Dilma Campos

Empreendedorismo, Diversidade, ESG
Indicador desenvolvido pelo Grupo B&Partners permite comparar os índices de diversidade de funcionários de uma organização com a representatividade dos marcadores sociais na população brasileira, ajudando as empresas a mensurar os KPIs e ampliar os investimentos em DEI.

Dilma Campos

Conheça os outros colunistas da HSM Management

Eduardo Freire é autor, palestrante e mentor, além de estrategista visionário e CEO da FWK Innovation Design. É também criador da abordagem Project Thinking. Reconhecido como um dos 50 principais líderes e influenciadores globais em Design Thinking pelo ranking Thinkers360 – 2025. r, Eduardo
Pedagoga, com MBA em Gestão de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV e em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUC/RS, além de uma extensão em Generative AI pelo MIT. Atualmente, atua como professora convidada na pós-graduação em Administração da Conexão FGV e
Glaucia Guarcello é Diretora de Novos Negócios na HSM e Singularity Brazil. Foi Chefe Global de Operações na The Bakery, onde hoje é Conselheira da empresa. Ocupou o cargo de CIO na Deloitte e na Andrade Gutierrez. É Doutora em Administração pela COPPEAD, atua
Uma das 50 principais criadoras de conteúdo de marca pessoal no LinkedIn no Brasil, Bruna tem 15 anos de experiência em Comunicação Digital e é responsável por desenvolver a estratégia de executivos de grandes empresas, founders e conselheiros.
Executivo, empreendedor, palestrante e líder inovador com mais de 20 anos de experiência transformando negócios no Brasil e no exterior. Atua como COO da Bolder, onde lidera operações estratégicas e entrega soluções disruptivas em inovação corporativa, cultura organizacional e transformação digital. Professor no MBA
Co-Fundador e VP de Inovação e Tecnologia do Grupo Benner, Palestrante, Mentor, Conselheiro, Embaixador e membro do Senior Advisory Board do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Embaixador e Membro da Comissão ESG da Board Academy BR e Especialista do Gerson Lehrman Group e da Coleman
Empreendedora premiada e apaixonada por educação, Isabela Corrêa é especialista em transformar desafios em inovação. Com mais de 10 anos de experiência em consultoria estratégica e 6 anos dedicados ao empreendedorismo em Educação Corporativa e RH, liderou a edtech B.Nous, reconhecida pelo Startup Awards,
A Talento Sênior é uma empresa de Talent as a Service, que promove a trabalhabilidade de profissionais 45+ sob demanda. Faz parte do Grupo Talento Incluir e é idealizadora do Hub Sênior para Sênior. Foi finalista do ‘Prêmio Inovação Social da Fundação MAPFRE’, na
Desde 2008, a Talento Incluir tem a missão de levar ações focada em colaborar com o desenvolvimento das pessoas com deficiência para ampliar a inclusão no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. É a pioneira em inclusão produtiva de Profissionais com
Co-fundadora da Ambidestra. Consultora e mentora em estratégia, inovação e transformação organizacional.
Formada em administração, especialista em gerenciamento de projetos, gestão de pessoas, captação de recursos e inovação. CEO da Atitude Inovação, Atitude Collab e sócia da Hub89 empresas que atuam no hub de inovação, com serviços de consultoria, assessoria e treinamentos em captação de recursos
Ana Flavia Martins é diretora executiva de franquias da Algar Telecom, empresa brasileira de telecomunicações. Tem experiência de 28 anos como executiva em negócios, franquias, varejo, marketing e estratégia empresarial com liderança de unidades e projetos de negócios e equipes multiskills. Entusiasta por novos