Diversidade, Marketing e vendas

Como atrair seu público

O dono do time de basquete Milwaukee Bucks compartilha o desafio de um negócio de valores globais

Compartilhar:

Como manter o interesse da plateia pelos espetáculos esportivos? Eis um desafio de marketing que pode inspirar executivos de todos os setores de atividade. James Dinan, CEO da companhia de investimentos York Capital Management e um dos donos do Milwaukee Bucks, time integrante da liga de basquete profissional norte-americana NBA, participou recentemente de um fórum promovido pela Wharton School sobre esportes para discutir isso e compartilhou sua receita para levar mais pessoas ao estádio. 

Para ele, a globalização da liga criou um problema e o preço do ingresso precisa ter papel fundamental em sua solução. “A NBA se tornou uma marca internacional. Há jogadores e torcedores estrangeiros e, com isso, os preços dos jogadores aumentam cada vez mais e os ingressos acompanham a subida – estão na casa dos US$ 60 por pessoa, o que vem afastando o público”, observou Dinan. 

Ele continuou: “Hoje, um pai de classe média não consegue levar seus filhos ao jogo ao vivo como meu pai fazia. Mesmo depois de nove anos da recessão de 2008, muitas famílias ainda não recuperaram seu nível de vida. E nós precisamos estar atentos a isso. Todos estamos sempre muito focados em maximizar o lucro, mas é o correto? Afinal, o futuro do esporte depende da inclusão desse público”. 

Outro aspecto-chave do desafio, na visão de Dinan, é atrair a atenção dos millennials, distraídos o tempo todo por estímulos das mídias digitais. “Fiz uma pesquisa informal com as pessoas que trabalham comigo e fiquei impressionado ao descobrir que dois terços dos millennials não têm TV por assinatura. Tudo o que eles veem é no celular.” 

O conforto da experiência dos jogos é o terceiro ingrediente importante da receita de Dinan, o que inclui construir novos estádios cobertos. O empresário planeja um novo estádio, minuciosamente planejado para destacar as qualidades do esporte e, assim, proporcionar ao público o melhor espetáculo possível. 

O executivo relacionou ainda a participação de mais mulheres na gestão do time como peça-chave na estratégia de aumentar o público. Isso é de extrema importância para entender os clientes e a experiência esperada.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Empreendedorismo, Diversidade, Uncategorized
A entrega do Communiqué pelo W20 destaca o compromisso global com a igualdade de gênero, enfatizando a valorização e o fortalecimento da Economia do Cuidado para promover uma sociedade mais justa e produtiva para as mulheres em todo o mundo

Ana Fontes

3 min de leitura
Diversidade
No ambiente corporativo atual, integrar diferentes gerações dentro de uma organização pode ser o diferencial estratégico que define o sucesso. A diversidade de experiências, perspectivas e habilidades entre gerações não apenas enriquece a cultura organizacional, mas também impulsiona inovação e crescimento sustentável.

Marcelo Murilo

21 min de leitura
Finanças
Casos de fraude contábil na Enron e Americanas S.A. revelam falhas em governança corporativa e controles internos, destacando a importância de transparência e auditorias eficazes para a integridade empresarial

Marco Milani

3 min de leitura
Liderança
Valorizar o bem-estar e a saúde emocional dos colaboradores é essencial para um ambiente de trabalho saudável e para impulsionar resultados sólidos, com lideranças empáticas e conectadas sendo fundamentais para o crescimento sustentável das empresas.

Ana Letícia Caressato

6 min de leitura
Empreendedorismo
A agência dos agentes em sistemas complexos atua como força motriz na transformação organizacional, conectando indivíduos, tecnologias e ambientes em arranjos dinâmicos que moldam as interações sociais e catalisam mudanças de forma inovadora e colaborativa.

Manoel Pimentel

3 min de leitura
Liderança
Ascender ao C-level exige mais que habilidades técnicas: é preciso visão estratégica, resiliência, uma rede de relacionamentos sólida e comunicação eficaz para inspirar equipes e enfrentar os desafios de liderança com sucesso.

Claudia Elisa Soares

6 min de leitura
Diversidade, ESG
Enquanto a diversidade se torna uma vantagem competitiva, o reexame das políticas de DEI pelas corporações reflete tanto desafios econômicos quanto uma busca por práticas mais autênticas e eficazes

Darcio Zarpellon

8 min de leitura
Liderança
E se o verdadeiro poder da sua equipe só aparecer quando o líder estiver fora do jogo?

Lilian Cruz

3 min de leitura
ESG
Cada vez mais palavras de ordem, imperativos e até descontrole tomam contam do dia-dia. Nesse costume, poucos silêncios são entendidos como necessários e são até mal vistos. Mas, se todos falam, no fim, quem é que está escutando?

Renata Schiavone

4 min de leitura
Finanças
O primeiro semestre de 2024 trouxe uma retomada no crédito imobiliário, impulsionando o consumo e apontando um aumento no apetite das empresas por crédito. A educação empreendedora surge como um catalisador para o desenvolvimento de startups, com foco em inovação e apoio de mentorias.

João Boos

6 min de leitura