Uncategorized

Como superar o medo do futuro

Acompanhe alguns highlights da HSM Expo 2017, que reuniu cerca de 6 mil pessoas para discutir como podemos ser protagonistas do que vai acontecer

Compartilhar:

A inteligência artificial tem dominado as conversas do mundo corporativo. Se, por conta disso, as pessoas chegaram com medo ao megaevento de executivos, saíram dele menos temerosas. Ram Charan definiu bem a virada: “Qualquer pessoa que não conhece IA tem medo. Mas a IA é uma coleção de equações matemáticas do fim do século 19. Basta entendê-la e tirar proveito. Basta substituir o medo do futuro por informação”. E foi isso que a HSM Expo estimulou o público a fazer, no auditório Insights, nos auditórios temáticos e nas arenas. Adam Grant convocou todos a serem inconformistas para construir um futuro melhor e o CEO da Renner, José Galló, mostrou que tudo é possível, com o case de sua empresa. 

**COMO A TESLA MOTORS TRATA PRESENTE VS. FUTURO**

“É preciso ter foco no longo prazo sem abrir mão de entregar bons produtos para o consumidor.” **J. B. Straubel, cofundador da Tesla**

**A ALEGORIA DE CHIP CONLEY, DO AIRBNB**

“Os inovadores disruptivos são como os surfistas: de longe, conseguem saber se vale a pena pegar a onda que está se formando.” As três regras da inovação que indicam que uma “onda” não é passageira:
1. A inovação dá um “aviso” – alguns movimentos, que podem ser percebidos quando se ouvem os clientes, sinalizam que algo está por vir.
2. A inovação sempre resolve uma necessidade humana que até então não tinha solução.
3. As empresas que dominam o mercado costumam ignorar os novos entrantes, até o sinal de que é mesmo uma tendência de longo prazo e que deve ser adotada pelo mercado. 

**ANANDA GIRI E O MINDFULNESS**

Quem só pensa em expandir conhecimentos ou habilidades ficará limitado no mundo gerencial atual. Buscando o “beautiful state of mind”, você pode dominar as próprias decisões, e não delegá- -las ao estresse, à ansiedade e ao medo de errar. O mestre indiano de meditação atraiu um grande público na HSM Expo. #Significa 

**SALIM ISMAIL, O HOMEM DO CRESCIMENTO EXPONENCIAL**

As empresas querem construir uma plataforma digital. Não é o ideal; elas é que precisam se tornar plataformas digitais. 

**TENHA A POSTURA DE AMY CUDDY**

Mais do que nunca, é preciso construir um ambiente de discórdia saudável no escritório, o que requer um líder com autoconfiança. A psicóloga social ensinou posturas corporais que aumentam a confiança das pessoas graças a reações químicas. 

**OS SEGREDOS DOS TUBARÕES**

**O DE BALTIMORE**

Com o coração aberto – ele falou de sua depressão e da ideia de suicídio –, o nadador Michael Phelps revelou seu grande segredo: gerenciar as emoções e ir se superando, sem perder o foco. E não suportar perder, é claro.

**O DO RIO DE JANEIRO**

Bernardinho, o já lendário técnico do vôlei brasileiro, com medalhas olímpicas tanto com a seleção masculina como com a feminina, disse que o segredo é o “nós” prevalecer sobre o “eu” – mais o treinamento extremo.

**O DA INGLATERRA**

Quatro vezes campeão de Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton contou que seu sucesso tem a ver com entender as próprias forças e fraquezas e ter uma atitude mental positiva em relação a si mesmo e aos colegas.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Empreendedorismo, Diversidade, Uncategorized
A entrega do Communiqué pelo W20 destaca o compromisso global com a igualdade de gênero, enfatizando a valorização e o fortalecimento da Economia do Cuidado para promover uma sociedade mais justa e produtiva para as mulheres em todo o mundo

Ana Fontes

3 min de leitura
Diversidade
No ambiente corporativo atual, integrar diferentes gerações dentro de uma organização pode ser o diferencial estratégico que define o sucesso. A diversidade de experiências, perspectivas e habilidades entre gerações não apenas enriquece a cultura organizacional, mas também impulsiona inovação e crescimento sustentável.

Marcelo Murilo

21 min de leitura
Finanças
Casos de fraude contábil na Enron e Americanas S.A. revelam falhas em governança corporativa e controles internos, destacando a importância de transparência e auditorias eficazes para a integridade empresarial

Marco Milani

3 min de leitura
Liderança
Valorizar o bem-estar e a saúde emocional dos colaboradores é essencial para um ambiente de trabalho saudável e para impulsionar resultados sólidos, com lideranças empáticas e conectadas sendo fundamentais para o crescimento sustentável das empresas.

Ana Letícia Caressato

6 min de leitura
Empreendedorismo
A agência dos agentes em sistemas complexos atua como força motriz na transformação organizacional, conectando indivíduos, tecnologias e ambientes em arranjos dinâmicos que moldam as interações sociais e catalisam mudanças de forma inovadora e colaborativa.

Manoel Pimentel

3 min de leitura
Liderança
Ascender ao C-level exige mais que habilidades técnicas: é preciso visão estratégica, resiliência, uma rede de relacionamentos sólida e comunicação eficaz para inspirar equipes e enfrentar os desafios de liderança com sucesso.

Claudia Elisa Soares

6 min de leitura
Diversidade, ESG
Enquanto a diversidade se torna uma vantagem competitiva, o reexame das políticas de DEI pelas corporações reflete tanto desafios econômicos quanto uma busca por práticas mais autênticas e eficazes

Darcio Zarpellon

8 min de leitura
Liderança
E se o verdadeiro poder da sua equipe só aparecer quando o líder estiver fora do jogo?

Lilian Cruz

3 min de leitura
ESG
Cada vez mais palavras de ordem, imperativos e até descontrole tomam contam do dia-dia. Nesse costume, poucos silêncios são entendidos como necessários e são até mal vistos. Mas, se todos falam, no fim, quem é que está escutando?

Renata Schiavone

4 min de leitura
Finanças
O primeiro semestre de 2024 trouxe uma retomada no crédito imobiliário, impulsionando o consumo e apontando um aumento no apetite das empresas por crédito. A educação empreendedora surge como um catalisador para o desenvolvimento de startups, com foco em inovação e apoio de mentorias.

João Boos

6 min de leitura