Dossiê 3: Conexão

#Conexão

Entenda: se a mudança é a única certeza, relacionamentos são a maior vantagem competitiva

Compartilhar:

Um livro lançado em 2023, *The Good Life*, reuniu as lições do maior estudo científico do mundo sobre felicidade, em que pesquisadores da Harvard University acompanharam por 90 anos as vidas de um grande grupo de pessoas em Boston, Massachusetts, EUA. A maior lição diz respeito ao maior fator de influência sobre o bem-estar pessoal e profissional: as conexões – e a qualidade delas. Na nova economia, marcada por complexidade e incertezas, isso não se limita mais a conexões entre pessoas físicas; aquelas entre pessoas jurídicas contam muito, de modo crescente. O futuro de trabalho como um portfólio de atividades e aprendizados (e a carreira solo como tal) são causa e consequência de conexões.

### Confira o Dossiê 3: #Conexão
– [Suas conexões podem te ver melhor que você mesmo](https://www.revistahsm.com.br/post/suas-conexoes-podem-te-ver-melhor-que-voce-mesmo)
– [Como parar de desperdiçar futuros](https://www.revistahsm.com.br/post/como-parar-de-desperdicar-futuros)
– [Carreira solo como liderança de conexões](https://www.revistahsm.com.br/post/carreira-solo-como-lideranca-de-conexoes)

Artigo publicado na HSM Management nº 160.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Economia climática: o clima no centro da estratégia

As mudanças climáticas colocaram o planeta no centro das decisões estratégicas. Liderar nessa nova era exige visão, inovação e coragem para transformar desafios ambientais em oportunidades
de crescimento e vantagem competitiva.

Gestão de Pessoas

Manoel Pimentel

4 min de leitura
ESG
As mudanças climáticas colocaram o planeta no centro das decisões estratégicas. Liderar nessa nova era exige visão, inovação e coragem para transformar desafios ambientais em oportunidades de crescimento e vantagem competitiva.

Marcelo Murilo

9 min de leitura
Gestão de Pessoas
Um convite para refletir sobre como o Brasil pode superar barreiras internas, abraçar sua identidade cultural e se posicionar como protagonista no cenário global

Angelina Bejgrowicz

11 min de leitura
Uncategorized
A redução da jornada para 36 horas semanais vai além do bem-estar: promove saúde mental, equidade de gênero e inclusão no trabalho. Dados mostram como essa mudança beneficia especialmente mulheres negras, aliviando a sobrecarga de tarefas e ampliando oportunidades. Combinada a modelos híbridos, fortalece a produtividade e a retenção de talentos.

Carine Roos

4 min de leitura
Inovação
Hábitos culturais e volume de usuários dão protagonismo ao Brasil na evolução de serviços financeiros por aplicativos de mensageria

Rodrigo Battella

0 min de leitura
Uncategorized
Este modelo que nasceu da necessidade na pandemia agora impulsiona o engajamento, reduz custos e redefine a gestão. Para líderes, o desafio é alinhar flexibilidade, cultura organizacional e performance em um mercado cada vez mais dinâmico.

Ana Fontes

4 min de leitura