Cinco especificidades (curiosas) do mercado de trabalho americano
Divulgação da faixa salarial, desclassificação de fumantes e horas extras mandatórias são alguns dos curiosos achados entre as 200 vagas de emprego dos Estados Unidos analisadas em dissertação de mestrado
A ascensão da organização híbrida
Em um futuro não muito distante, talvez todas as organizações sejam um mix de empresas e ONGs. Esta reportagem mostra como vêm se diluindo as fronteiras entre uma instituição que visa lucro e uma que busca o bem-estar
Copycat behavior: o retorno do modelo de trabalho presencial
A gestão de mudanças está sendo colocada em xeque com o movimento de volta do modelo de trabalho 100% presencial pelas empresas que buscam o fortalecimento da cultura organizacional e o aumento da produtividade dos colaboradores
Todas as empresas deveriam ter um chief happiness officer?
Com o tema de saúde mental em alta, as organizações passaram a implantar o cargo de líder da felicidade, focado na sustentabilidade e integridade emocional, impactando positivamente nos negócios
Endomarketing para engajar e motivar os colaboradores
Ferramenta contribui para o alinhamento dos funcionários com os valores e objetivos da organização. Mas, não importa quão pioneiro seja, é essencial medir os resultados do projeto, avaliar o impacto das ações e também buscar o feedback da empresa como um todo
Cultura, EVP, employer branding e uma nota sobre valores
Os componentes da identidade organizacional se ramificaram em tantos pedaços que realmente ficou difícil entender como eles se conectam. Que tal fazer uma tentativa?
O que os leões-marinhos podem ensinar sobre talentos e cultura organizacional
O profissional deve ser avaliado apenas em seu hábitat natural, em condições que favoreçam a sua “natureza”. Faça da sua empresa um ambiente que contribua para que seus colaboradores floresçam e expressem seu pleno potencial
Proteja sua empresa de uma recessão e esteja sempre à frente da concorrência
Certas medidas – quando colocadas em prática – podem ajudar a empresa a lidar com uma crise econômica global, como ter vários fluxos de receita e usar estrategicamente as redes sociais e o marketing de conteúdo
Comunicação bidirecional: ela pode afetar positivamente o clima organizacional
Apenas criar um canal de comunicação não é suficiente, precisa ser efetivo, considerando o feedback e as ideias do público interno. Assim, a organização constrói um ambiente colaborativo e transparente, tendo mais chances de alcançar o sucesso e a satisfação dos colaboradores
As reuniões (e o ranço) têm futuro?
A identidade do colaborador pode ser reconhecida e fortalecida nas reuniões e isso não acontece por e-mail. Abolir esses eventos não adianta. Outros formatos devem ser elaborados, permitindo construir e viver experiências significativas e conectivas