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Comércio conversacional: os negócios na era digital e as tendências para 2023

As interações digitais viraram regra. E não apenas na vida pessoal.

A facilidade de comprar tudo pela internet vem mudando o comportamento dos clientes. Tanto é que 33% deles desejam comprar sem o intermédio de vendedores. Se considerados apenas os millenials (nascidos de 1981 a 1995), essa preferência sobe para 44%. O dado é da pesquisa Future of Sales, da consultoria Gartner, que também estima que 80% das interações de vendas B2B ocorrerão única e exclusivamente em canais digitais até 2025.

Esse cenário exige a adequação dos negócios. Caso contrário, sofrem o risco de atingirem uma menor parcela do mercado e, assim, obterem lucros abaixo dos almejados.

Para mostrar as tendências desse segmento e as oportunidades para otimizar e escalar negócios, fortalecendo a jornada do cliente, HSM Management uniu-se à Take Blip, plataforma de comércio conversacional brasileira, na coprodução deste e-book sobre comércio conversacional.

Preparado por Larissa Pessi, o material busca auxiliar analistas sênior, gerentes e diretores a entenderem todos os aspectos do tema, desde as ferramentas disponíveis para conversar com os clientes até a implementação segura e eficiente em empresas de diversos portes e segmentos. Para ilustrar, trazemos cases de sucesso no uso da mensageria digital, além de pesquisas e opiniões de especialistas da Take Blip.

Comércio conversacional: os negócios na era digital e as tendências para 2023