Sua empresa tem conseguido reter seus melhores profissionais ou o churnrate está alto? E quanto a atrair talentos? Como anda a produtividade dos colaboradores?
Hoje, além de o colaborador encarar a sua relação com a empresa de forma diferente, os formatos de trabalho remoto e híbrido exigiram das companhias novos modelos de gestão, de treinamento e de comunicação com seus funcionários.
O lado bom é que se ampliam as oportunidades de o RH mostrar seu real valor na estratégia da organização.
Muitas dessas oportunidades estão na gestão de benefícios corporativos. Através dela é possível reter e atrair talentos, assim como causar impacto nos níveis de produtividade e de satisfação, trazendo resultados positivos para o desempenho da empresa no médio e no longo prazos.
Os benefícios que uma empresa oferece precisam ir ao encontro das expectativas dos seus colaboradores, e nos últimos anos aqueles relacionados à saúde ganharam destaque.
Um pacote pode conter plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e benefícios de bem-estar físico e mental.
Para que sua empresa esteja no mesmo nível ou além da concorrência, a Pipo Saúde realizou uma pesquisa de mercado, com dados de 437 companhias de 23 segmentos, resultando num raio-x do mercado de benefícios de saúde. Agora, a análise desse levantamento deu origem a um e-book, coproduzido por HSM Management e Pipo Saúde. Um conteúdo dirigido a gestores e profissionais da área de RH, assim como a todos os interessados nos benefícios de saúde que estão em evidência.