Uncategorized

Estereótipos da Geração y Atrapalham

Livro afirma que os preconceitos sobre os nascidos entre 1980 e 2000 estão induzindo as empresas a cometer vários erros

Compartilhar:

Muito do que se diz sobre a geração Y é estereótipo puro.  Quem afirma isso é Jessica Kriegel, autora do livro Unfairly Labeled: How  Your  Workplace Can Benefit from Ditching Generational Stereotypes, segundo a qual a palavra millennial tem sido automaticamente associada a pessoas descoladas em tecnologia, inovadoras e mimadas – coisas que não são verdadeiras para todos dessa faixa etária. Kriegel, que atua na Oracle como consultora de desenvolvimento organizacional e de talentos, disse à Knowledge@ Wharton que “muita gente da geração é até avessa à tecnologia e o oposto de mimada ou mandona”. Segundo Kriegel, os gestores precisam ativamente reverter o approach preconceituoso, seja na relação cotidiana com suas equipes, para não ter expectativas injustas,  seja no modo como se comunicam com os consumidores millennials. Amparadas nos estereótipos, cada vez mais empresas têm qualificado seus produtos como sendo feitos sob medida para esses consumidores nascidos entre 1980 e 2000, conforme Kriegel, na tentativa de parecerem “antenadas’ com os dias atuais, e, sem perceber, vêm excluindo parte significativa dos potenciais compradores. “Trata-se de um jogo perigoso para as empresas e não necessariamente traz valor para suas marcas”, alertou a consultora da Oracle.

Compartilhar:

Artigos relacionados

China

O Legado do Progresso

A celebração dos 120 anos de Deng Xiaoping destaca como suas reformas revolucionaram a China, transformando-a em uma potência global e marcando uma era de crescimento econômico, inovação e avanços sociais sem precedentes.

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

ESG, Liderança
Tati Carrelli
3 min de leitura
Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Carol Zatorre

0 min de leitura
Gestão de Pessoas, Estratégia e Execução, Liderança, Times e Cultura, Saúde Mental

Carine Roos

5 min de leitura
Liderança, Times e Cultura
Comunicação com empatia, gestão emocional e de conflitos e liderança regenerativa estão entre as 10 principais habilidades para o profissional do futuro.

Flávia Lippi

4 min de leitura
Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
É preciso eliminar a distância entre o que os colaboradores querem e o que vivenciam na empresa.

Ana Flavia Martins

4 min de leitura
Estratégia e Execução, Carreira
Solicitar crédito sempre parece uma jornada difícil e, por isso, muitos ficam longe e acabam perdendo oportunidades de financiar seus negócios. Porém, há outros tipos de programas que podemos alçar a fim de conseguir essa ajuda e incentivo capital para o nosso negócio.
3 min de leitura