Evento

Transformação digital nas empresas brasileiras: um panorama pré e pós pandemia

Sobre o evento.

O que será abordado neste Papo de Negócio:

Adriana Salles, diretora-editorial da Revista HSM Management, e Eduardo Peixoto, Chief Design Officer do CESAR e professor da CESAR School, apresentarão as principais descobertas do ICTd 2020/21: um estudo que vem ajudando a mapear o nível de maturidade digital das organizações brasileiras e, agora, investiga os impactos diretos das transformações provocadas pela Covid-19.

O Índice CESAR de Transformação Digital contou, entre junho e outubro de 2020, com mais de 800 participantes de 418 empresas e foi realizado a partir de uma campanha de divulgação em parceria entre CESAR e Revista HSM Management.

+Alguns dados relevantes presentes no estudo:

– Mais de 60% dos respondentes são tomadores de decisão, ocupando cargos de diretoria, c-level, gerência ou coordenação.

– Com a pandemia, mais de 70% dos respondentes afirmam estar mais propensos a investir em inovação.

– 72,79% dos respondentes afirmam que com a pandemia perceberam diversos pontos de melhoria na estratégia da organização e estão hoje muito mais propensos a investir em inovação para acelerar a transformação digital.

– 71,34% dos respondentes afirmam que a pandemia antecipou melhorias de processos e a criação de novas soluções digitais que já estão sendo implementadas e trazendo resultados.

– 50,06% dos respondentes afirmam que o negócio foi muito impactado e estão se reinventando para sobreviver.

– 48,12% dos respondentes afirmam que tiveram que lançar às pressas novas soluções digitais que se mostraram frágeis e temporárias, e que incorporá-las de maneira definitiva irá exigir maiores investimentos à frente.

– 21,95% dos respondentes afirmam que as soluções digitais implantadas de forma emergencial durante a pandemia não se mostraram efetivas. Devemos retornar para os processos antigos o quanto antes.

5/26/2021

Temas abordados

01.

02.

03.

04.

05.

06.

Assista ao Evento

Transformação digital nas empresas brasileiras: um panorama pré e pós pandemia