O que será abordado neste Papo de Negócio:
Adriana Salles, diretora-editorial da Revista HSM Management, e Eduardo Peixoto, Chief Design Officer do CESAR e professor da CESAR School, apresentarão as principais descobertas do ICTd 2020/21: um estudo que vem ajudando a mapear o nível de maturidade digital das organizações brasileiras e, agora, investiga os impactos diretos das transformações provocadas pela Covid-19.
O Índice CESAR de Transformação Digital contou, entre junho e outubro de 2020, com mais de 800 participantes de 418 empresas e foi realizado a partir de uma campanha de divulgação em parceria entre CESAR e Revista HSM Management.
+Alguns dados relevantes presentes no estudo:
– Mais de 60% dos respondentes são tomadores de decisão, ocupando cargos de diretoria, c-level, gerência ou coordenação.
– Com a pandemia, mais de 70% dos respondentes afirmam estar mais propensos a investir em inovação.
– 72,79% dos respondentes afirmam que com a pandemia perceberam diversos pontos de melhoria na estratégia da organização e estão hoje muito mais propensos a investir em inovação para acelerar a transformação digital.
– 71,34% dos respondentes afirmam que a pandemia antecipou melhorias de processos e a criação de novas soluções digitais que já estão sendo implementadas e trazendo resultados.
– 50,06% dos respondentes afirmam que o negócio foi muito impactado e estão se reinventando para sobreviver.
– 48,12% dos respondentes afirmam que tiveram que lançar às pressas novas soluções digitais que se mostraram frágeis e temporárias, e que incorporá-las de maneira definitiva irá exigir maiores investimentos à frente.
– 21,95% dos respondentes afirmam que as soluções digitais implantadas de forma emergencial durante a pandemia não se mostraram efetivas. Devemos retornar para os processos antigos o quanto antes.
5/26/2021