Uncategorized

Extra! Extra! Extra!

Assim como Pelé, aqui falamos em terceira pessoa sobre a nossa revista digital. Não é muito comum, mas tem a ver com a nossa proposta de oferecer a você novos pontos de vista.

Compartilhar:

A partir da edição #135 (esta mesma, que você tem em mãos ou na tela), a revista HSM eXtra ganha um novo formato. O conteúdo, que continuará sendo exclusivo para assinantes, passa a ser multimídia e tem como objetivo criar uma via de mão dupla entre o mundo físico e o digital.

“Notamos que, ao longo da produção da nossa edição impressa, acabávamos deixando muito conteúdo bom de fora, por limitação de espaço. Além disso, sentíamos falta de trabalhar com outros formatos, como vídeos, áudios, entrevistas pingue-pongue e facilitações gráficas, que são linguagens super bem-vindas para enriquecer ainda mais a nossa produção de conteúdo”, explica Gabrielle Teco, editora-executiva da revista HSM Management e idealizadora do novo formato da eXtra.

Funcionará da seguinte maneira: conteúdos que já nascerem multimídia ganharão um breve resumo aqui neste espaço da revista impressa. Já as apurações feitas para a edição impressa, mas que não puderam ser 100% aproveitadas nas matérias, terão a conversa prolongada na eXtra, para quem desejar se aprofundar mais. Em ambos os casos, QR codes estarão presentes nas páginas para que o leitor seja levado diretamente ao conteúdo que deseja visualizar.

“Outra novidade que queremos testar é o feedback em tempo real. Sempre que o símbolo verde acima aparecer na matéria, o leitor saberá que está sendo convocado a dar a sua opinião sobre algum conteúdo”, explica Teco. A intenção, segundo a editora, é aproximar ainda mais o leitor da revista e continuar testando novos formatos e pautas.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

ESG
O bem-estar dos colaboradores é prioridade nas empresas pós-pandemia, com benefícios flexíveis e saúde mental no centro das estratégias para reter talentos, aumentar produtividade e reduzir turnover, enquanto o mercado de benefícios cresce globalmente.

Charles Schweitzer

5 min de leitura
Finanças
Com projeções de US$ 525 bilhões até 2030, a Creator Economy busca superar desafios como dependência de algoritmos e desigualdade na monetização, adotando ferramentas financeiras e estratégias inovadoras.

Paulo Robilloti

6 min de leitura
ESG
Adotar o 'Best Before' no Brasil pode reduzir o desperdício de alimentos, mas demanda conscientização e mudanças na cadeia logística para funcionar

Lucas Infante

4 min de leitura
Tecnologias exponenciais
No SXSW 2025, a robótica ganhou destaque como tecnologia transformadora, com aplicações que vão da saúde e criatividade à exploração espacial, mas ainda enfrenta desafios de escalabilidade e adaptação ao mundo real.

Renate Fuchs

6 min de leitura
Inovação
No SXSW 2025, Flavio Pripas, General Partner da Staged Ventures, reflete sobre IA como ferramenta para conexões humanas, inovação responsável e um futuro de abundância tecnológica.

Flávio Pripas

5 min de leitura
ESG
Home office + algoritmos = epidemia de solidão? Pesquisa Hibou revela que 57% dos brasileiros produzem mais em times multidisciplinares - no SXSW, Harvard e Deloitte apontam o caminho: reconexão intencional (5-3-1) e curiosidade vulnerável como antídotos para a atrofia social pós-Covid

Ligia Mello

6 min de leitura
Empreendedorismo
Em um mundo de incertezas, os conselhos de administração precisam ser estratégicos, transparentes e ágeis, atuando em parceria com CEOs para enfrentar desafios como ESG, governança de dados e dilemas éticos da IA

Sérgio Simões

6 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Os cuidados necessários para o uso de IA vão muito além de dados e cada vez mais iremos precisar entender o real uso destas ferramentas para nos ajudar, e não dificultar nossa vida.

Eduardo Freire

7 min de leitura
Liderança
A Inteligência Artificial está transformando o mercado de trabalho, mas em vez de substituir humanos, deve ser vista como uma aliada que amplia competências e libera tempo para atividades criativas e estratégicas, valorizando a inteligência única do ser humano.

Jussara Dutra

4 min de leitura
Gestão de Pessoas
A história familiar molda silenciosamente as decisões dos líderes, influenciando desde a comunicação até a gestão de conflitos. Reconhecer esses padrões é essencial para criar lideranças mais conscientes e organizações mais saudáveis.

Vanda Lohn

5 min de leitura