Uncategorized

eXtraCast: Mulheres que lideram

Ana Fontes e Junia Nogueira de Sá, empreendedoras e delegadas brasileiras no W20/G20, falam sobre os desafios da equidade de gêneros no Brasil e no mundo
Editora-executiva da HSM Management

Compartilhar:

Juntar Ana Fontes e Junia Nogueira de Sá para este papo foi uma tarefa praticamente impossível. Nosso prazo de produção era curto e a agenda das duas é uma verdadeira loucura. Ainda bem que a tecnologia deu uma mãozinha e conseguimos resolver tudo de um jeito bem atual: por whatsapp. 

Confesso que eu adoraria ter conduzido esse papo pessoalmente com elas, que há anos se envolvem com a causa da equidade de gênero e representam o Brasil no W20, grupo específico do G20 que debate e propõe soluções para questões críticas do universo feminino. A conversa foi virtual, mas as ideias e propostas que elas apresentam são bastante reais e podem ser adotadas por empresas e pessoas que desejam se aprofundar no tema.

Ah! E vale lembrar que esta é a estreia do eXtraCast, o podcast criado exclusivamente para a Revista HSM eXtra. Ainda estamos em fase de testes e seria muito legal contar com a sua opinião. Gostou? Não gostou? Mande um e-mail para [gabi.teco@revistahsm.com.br](mailto:gabi.teco@revistahsm.com.br) e compartilhe conosco a sua opinião.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Quando a IA desafia o ESG: o dilema das lideranças na era algorítmica

A inteligência artificial está reconfigurando decisões empresariais e estruturas de poder. Sem governança estratégica, essa tecnologia pode colidir com os compromissos ambientais, sociais e éticos das organizações. Liderar com consciência é a nova fronteira da sustentabilidade corporativa.

Empreendedorismo
Contratar um Chief of Staff pode ser a solução que sua empresa precisa para ganhar agilidade e melhorar a governança

Carolina Santos Laboissiere

7 min de leitura
ESG
Quando 84% dos profissionais com deficiência relatam saúde mental afetada no trabalho, a nova NR-1 chega para transformar obrigação legal em oportunidade estratégica. Inclusão real nunca foi tão urgente

Carolina Ignarra

4 min de leitura
ESG
Brasil é o 2º no ranking mundial de burnout e 472 mil licenças em 2024 revelam a epidemia silenciosa que também atinge gestores.
5 min de leitura
Inovação
7 anos depois da reforma trabalhista, empresas ainda não entenderam: flexibilidade legal não basta quando a gestão continua presa ao relógio do século XIX. O resultado? Quiet quitting, burnout e talentos 45+ migrando para o modelo Talent as a Service

Juliana Ramalho

4 min de leitura
ESG
Brasil é o 4º país com mais crises de saúde mental no mundo e 500 mil afastamentos em 2023. As empresas que ignoram esse tsunami pagarão o preço em produtividade e talentos.

Nayara Teixeira

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Empresas que integram IA preditiva e machine learning ao SAP reduzem custos operacionais em até 30% e antecipam crises em 80% dos casos.

Marcelo Korn

7 min de leitura
Empreendedorismo
Reinventar empresas, repensar sucesso. A megamorfose não é mais uma escolha e sim a única saída.

Alain S. Levi

4 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A Inteligência Artificial deixou de ser uma promessa futurista para se tornar o cérebro operacional de organizações inteligentes. Mas, se os algoritmos assumem decisões, qual será o papel dos líderes no comando das empresas? Bem-vindos à era da gestão cognitiva.

Marcelo Murilo

12 min de leitura
ESG
Por que a capacidade de expressar o que sentimos e precisamos pode ser o diferencial mais subestimado das lideranças que realmente transformam.

Eduardo Freire

5 min de leitura