Melhores para o Brasil 2022

Foco em tecnologia, pessoas e ambiente

Na ClearSale, relações de confiança transcendem produtos e serviços, que reuniu em uma única área suas ações ESG, do respeito ao código de ética até critérios de seleção de fornecedores

Compartilhar:

O e-commerce ainda era incipiente no país em 2001, quando o ex-atleta olímpico Pedro Chiamulera iniciou a [ClearSale](https://br.clear.sale/lp/antifraude-ecommerce?utm_source=Google%20Ad&utm_medium=cpc&utm_campaign=institucional&utm_term=clearsale&gclid=Cj0KCQjw5-WRBhCKARIsAAId9FnfrRnvz_eoaTDtiHn29ZJgSXWUAwB0KfgMuETDqBCki3BfI6CMOWoaAnxcEALw_wcB), hoje uma referência antifraude em diferentes áreas. “Nosso trabalho exige uma relação de confiança, garantindo que os dados não serão divididos e que a venda será boa”, explica Leonardo Teixeira Ferraz, diretor de RH. Os números de 2021 mostram seu impacto: cerca de 376 milhões de operações analisadas e R$ 5,8 bilhões de transações potencialmente fraudulentas evitadas, 58% mais do que em 2020.

A confiança nasce de um tripé que une tecnologia, inteligência estatística e pessoas. “Defendemos o capitalismo consciente e fomos a primeira empresa certificada pelo Sistema B a abrir capital, em junho de 2021”, observa Ferraz. Nesse ano, as ações ESG foram agrupadas em uma área, o que colocou todas as ações debaixo do mesmo guarda-chuva, do respeito ao código de ética até critérios de seleção de fornecedores.

> “Se não há alinhamento com a nossa maneira de agir e pensar, não há negócio”, afirma o diretor. “O próximo passo é garantir a mensuração das ações e rastreamento dos fornecedores.”

A ClearSale também está fortemente engajada na equidade de gênero e raça, com 65% das posições ocupadas por mulheres. Há ações focadas em grupos minoritários.

Referência em um segmento que sofre com falta de mão de obra capacitada, a ClearSale lançará, até junho de 2022, um programa de aceleração focado no primeiro emprego, direcionado aos quadros da própria companhia. No segundo semestre, outra iniciativa está voltada à formação de novos profissionais para o mercado de tecnologia.

__[Leia mais: As Melhores para o Brasil em 2022](https://www.revistahsm.com.br/post/as-melhores-para-o-brasil-em-2022)__

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

ESG
Investimentos significativos em tecnologia, infraestrutura e políticas governamentais favoráveis podem tornar o país líder global do setor de combustíveis sustentáveis

Deloitte

Estratégia, Liderança, times e cultura, Cultura organizacional
À medida que o mercado de benefícios corporativos cresce as empresas que investem em benefícios personalizados e flexíveis não apenas aumentam a satisfação e a produtividade dos colaboradores, mas também se destacam no mercado ao reduzir a rotatividade e atrair talentos.

Rodrigo Caiado

Empreendedorismo, Liderança
Entendimento e valorização das características existentes no sistema, ou affordances, podem acelerar a inovação e otimizar processos, demonstrando a importância de respeitar e utilizar os recursos e capacidades já presentes no ambiente para promover mudanças eficazes.

Manoel Pimentel

ESG, Liderança, times e cultura, Liderança
Conheça e entenda como transformar o etarismo em uma oportunidade de negócio com Marcelo Murilo, VP de inovação e tecnologia da Benner e conselheiro do Instituto Capitalismo Consciente.

Marcelo Murilo

ESG
Com as eleições municipais se aproximando, é crucial identificar candidatas comprometidas com a defesa dos direitos das mulheres, garantindo maior representatividade e equidade nos espaços de poder.

Ana Fontes

ESG, Empreendedorismo
Estar na linha de frente da luta por formações e pelo desenvolvimento de oportunidades de emprego e educação é uma das frentes que Rachel Maia lida em seu dia-dia e neste texto a Presidente do Pacto Global da ONU Brasil traz um panorama sobre estes aspectos atuais.

Rachel Maia

Conteúdo de marca, Marketing e vendas, Marketing Business Driven, Liderança, times e cultura, Liderança
Excluído o fator remuneração, o que faz pessoas de diferentes gerações saírem dos seus empregos?

Bruna Gomes Mascarenhas

Blockchain
07 de agosto
Em sua estreia como colunista da HSM Management, Carolina Ferrés, fundadora da Blue City e partner na POK, traz atenção para a necessidade crescente de validar a autenticidade de informações e certificações, pois tecnologias como blockchain e NFTs, estão revolucionando a educação e diversos setores.
6 min de leitura
Transformação Digital, ESG
A gestão algorítmica está transformando o mundo do trabalho com o uso de algoritmos para monitorar e tomar decisões, mas levanta preocupações sobre desumanização e equidade, especialmente para as mulheres. A implementação ética e supervisão humana são essenciais para garantir justiça e dignidade no ambiente de trabalho.

Carine Roos

Gestão de Pessoas
Explorando a comunicação como uma habilidade crucial para líderes e gestores de produtos, destacando sua importância em processos e resultados.

Italo Nogueira De Moro