Crowdfunding como estratégia inovadora de apoio a novos negócios
Financiamento coletivo não serve só para ajudar artistas a tirarem projetos da gaveta
Pressão para (intra)empreender
Os colaboradores são convocados a inovar, mas os líderes têm dificuldade de abrir mão do controle
O oba-oba das startups chegou ao fim?
Juros altos, guerra, pandemia, gestões falhas, baixa performance. As startups estão lidando com uma nova realidade – e vão precisar se adequar para sobreviver
Verdades desconfortáveis (que ninguém conta) sobre a inovação aberta
Ao tratar o processo de inovação aberta com uma mentalidade de proteção, as organizações perdem seus principais benefícios
Economia de projetos é o futuro para empresas e colaboradores
A pandemia mudou a forma de trabalho que conhecíamos. Líderes terão de lidar com questões complexas para se reinventar
Ação dos agentes mantém ecossistema de inovação brasileiro ativo
Em entrevista, a diretora-presidente da Wylinka Ana Calçado fala sobre números, desafios e perspectivas para o futuro do setor de inovação com base científica
Covid-19: sua empresa se reinventou ou apenas sobreviveu?
De maneira sútil, e ao mesmo tempo crucial, algumas empresas se reinventaram em 2020 e conseguiram crescer em meio à pandemia
A experiência de uma grande empresa com IA
Tassilo Festetics, vice-presidente de soluções globais da
AB InBev, indica os principais desafios da transição vivenciada pela maior cervejaria do mundo
Como ser “original”?
O conceito “inovação” perdeu a força? O psicólogo organizacional norte-americano Adam Grant encontrou um substituto e o definiu com precisão: originalidade. Difere de criatividade e tem o medo como um sinal
Práticas emergentes dos negócios em resposta à crise da Covid-19
![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/8979d824-1bef-4fb1-967e-4286e489739d.png) “Nas últimas semanas observamos o florescer de uma grande quantidade de empresas adotando práticas mais conscientes e humanizadas com a intenção de oferecer uma alternativa à crise. Uma atitude de extremo amor, carinho e atenção para com o próximo”, comenta Pedro Ernesto Paro, CEO e cofundador da Humanizadas. Para disseminar essas boas práticas, Paro […]