A outra IA – investigação apreciativa
Mais do que uma intervenção pontual, especialmente útil para momentos desafiadores como o atual, a abordagem de David Cooperrider já está se tornando um modelo de cultura em várias organizações
A nova GERAÇÃO de CEOs brasileiros
Livro revela modelos de liderança alternativos entre os CEOs brasileiros
GESTORES APRENDEM fora da caixa
Muito além do mainstream da educação executiva, líderes empresariais buscam programas de desenvolvimento alternativos que os preparem para a criação, o empreendedorismo e os relacionamentos, desde a subjetividade estética da arte até o esvaziamento da mente
O primeiro romântico dos negócios
Em entrevista exclusiva, o consultor de marketing alemão Tim Leberecht explica por que o romantismo é necessário às empresas e como sua proposta difere da do propósito
Liderança adaptativa: por que quase ninguém faz
O especialista em liderança adaptativa de Harvard, Ronald Heifetz, diz que liderar escolhendo o tempo todo o que descartar e o que manter é consenso no discurso, mas não na prática
Segurança: prioridade nº 1
Em entrevista exclusiva, o icônico prefeito de Nova York Rudolph Giuliani afirma que, entre as cinco prioridades de uma gestão de excelência, combater a violência é a mais fundamental.
Como ser um chefe inesquecível
Você precisa ser um líder-coach que, entre outras coisas, observa seus liderados com frequência | Por Daniel Markovitz
30 ANOS DE ENSINO NOS NEGÓCIOS e o olhar sobre o futuro
Saiba como provedores educacionais e empresas lutam para atrair a atenção dispersa dos gestores e acompanhar a volatilidade do mundo dos negócios |
Lições de líderes humanizados em tempos de pandemia
Um dos efeitos mais evidentes da pandemia do novo coronavírus e do isolamento social tem sido a tão necessária aceleração da digitalização das empresas. Ou, como se convencionou dizer, o avanço da transformação digital. Contudo, neste contexto, o uso cada vez mais intenso da tecnologia para intermediar as relações humanas evidência o iminente aumento da […]
O líder está nu
E neste contexto, não precisamos de de soft e nem de hard skills. Precisamos de habilidades reais.