Desenvolvimento pessoal

Marie Kondo quer organizar a sua empresa

O fenômeno literário e televisivo Marie Kondo, apresentadora japonesa que ensina como organizar a casa classificando seus objetos conforme os níveis de alegria que produz, agora pretende levar seu método para o local de trabalho. Com um investimento de US$ 12 bilhões do conglomerado japonês Rakuten, que adquiriu a empresa dela em sociedade com o marido, Kondo está lançando um novo livro e promete muito mais, segundo a revista __Fast Company.__

Compartilhar:

*A apresentadora vendeu parte da empresa que tem com o marido e empresário Takumi Kawahara para a Rakuten, e agora planeja levar seu método minimalista para as empresas*

Será que a nova empreitada da consultora de arrumação doméstica japonesa Marie Kondo vai trazer alegria para a sua empresa? Essa é a pergunta proposta pela reportagem da revista Fast Company, baseada na própria pergunta que Kondo faz aos clientes em seu programa Ordem na casa, sucesso absoluto da Netflix em 2019.

Graças ao programa, Kondo foi guindada à categoria de estrela de TV, ao lado de outras deusas do bem-estar, como Martha Stewart, Oprah Winfrey e Gwyneth Paltrow. Até o fim de 2019, ela havia estabelecido um site de comércio eletrônico, um blog e uma newsletter. Sua rede de consultores – pessoas que Kondo instrui pessoalmente em seu método de organização – chegou a profissionais de 40 países.

Agora, Kondo está levando seu método para o ambiente de trabalho, apoiadA pelo conglomerado japonês de comércio eletrônico Rakuten, de US $ 12 bilhões, que adquiriu uma participação majoritária na KonMari Media em agosto. Em abril de 2020, Kondo lançou um novo livro, em coautoria com o professor da escola de negócios da Rice University Scott Sonenshein, chamado Joy at Work: Organizing Your Life Professional, que abre as portas para a venda de produtos e serviços de organização para vários tipos de negócios. “Arrumar o local de trabalho oferece a oportunidade de refletir sobre como você está trabalhando e o que gosta no trabalho”, diz ela.

A sociedade com a Rakuten deve gerar desdobramentos para a continuidade do programa de TV, além de já ter produzido uma loja virtual da empresa que Kondo compartilha com o marido Takumi Kawahara.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Homo confusus no trabalho: Liderança, negociação e comunicação em tempos de incerteza

Em um mundo sem mapas claros, o profissional do século 21 não precisa ter todas as respostas – mas sim coragem para sustentar as perguntas certas.
Neste artigo, exploramos o surgimento do homo confusus, o novo ser humano do trabalho, e como habilidades como liderança, negociação e comunicação intercultural se tornam condições de sobrevivência em tempos de ambiguidade, sobrecarga informacional e transformações profundas nas relações profissionais.

Cultura organizacional, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
6 de novembro de 2025
Incluir é mais do que contratar - é construir trajetórias. Sem estratégia, dados e cultura de cuidado, a inclusão de pessoas com deficiência segue sendo apenas discurso.

Carolina Ignarra - CEO da Talento Incluir

5 minutos min de leitura
Liderança
5 de novembro de 2025
Em um mundo sem mapas claros, o profissional do século 21 não precisa ter todas as respostas - mas sim coragem para sustentar as perguntas certas. Neste artigo, exploramos o surgimento do homo confusus, o novo ser humano do trabalho, e como habilidades como liderança, negociação e comunicação intercultural se tornam condições de sobrevivência em tempos de ambiguidade, sobrecarga informacional e transformações profundas nas relações profissionais.

Angelina Bejgrowicz - Fundadora e CEO da AB – Global Connections

12 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
4 de novembro de 2025

Tatiana Pimenta - Fundadora e CEO da Vittude

3 minutos min de leitura
Liderança
3 de novembro de 2025
Em um mundo cada vez mais automatizado, liderar com empatia, propósito e presença é o diferencial que transforma equipes, fortalece culturas e impulsiona resultados sustentáveis.

Carlos Alberto Matrone - Consultor de Projetos e Autor

7 minutos min de leitura
Tecnologia & inteligencia artificial
1º de novembro de 2025
Aqueles que ignoram os “Agentes de IA” podem descobrir em breve que não foram passivos demais, só despreparados demais.

Atila Persici Filho - COO da Bolder

8 minutos min de leitura
Tecnologia & inteligencia artificial
31 de outubro de 2025
Entenda como ataques silenciosos, como o ‘data poisoning’, podem comprometer sistemas de IA com apenas alguns dados contaminados - e por que a governança tecnológica precisa estar no centro das decisões de negócios.

Rodrigo Pereira - CEO da A3Data

6 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
30 de ouutubro de 2025
Abandonando o papel de “caçador de bugs” e se tornando um “arquiteto de testes”: o teste como uma função estratégica que molda o futuro do software

Eric Araújo - QA Engineer do CESAR

7 minutos min de leitura
Liderança
29 de outubro de 2025
O futuro da liderança não está no controle, mas na coragem de se autoconhecer - porque liderar os outros começa por liderar a si mesmo.

José Ricardo Claro Miranda - Diretor de Operações da Paschoalotto

2 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
28 de outubro 2025
A verdadeira virada digital não começa com tecnologia, mas com a coragem de abandonar velhos modelos mentais e repensar o papel das empresas como orquestradoras de ecossistemas.

Lilian Cruz - Fundadora da Zero Gravity Thinking

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
27 de outubro de 2025
Programas corporativos de idiomas oferecem alto valor percebido com baixo custo real - uma estratégia inteligente que impulsiona engajamento, reduz turnover e acelera resultados.

Diogo Aguilar - Fundador e Diretor Executivo da Fluencypass

4 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)