Desenvolvimento pessoal

Marie Kondo quer organizar a sua empresa

O fenômeno literário e televisivo Marie Kondo, apresentadora japonesa que ensina como organizar a casa classificando seus objetos conforme os níveis de alegria que produz, agora pretende levar seu método para o local de trabalho. Com um investimento de US$ 12 bilhões do conglomerado japonês Rakuten, que adquiriu a empresa dela em sociedade com o marido, Kondo está lançando um novo livro e promete muito mais, segundo a revista __Fast Company.__

Compartilhar:

*A apresentadora vendeu parte da empresa que tem com o marido e empresário Takumi Kawahara para a Rakuten, e agora planeja levar seu método minimalista para as empresas*

Será que a nova empreitada da consultora de arrumação doméstica japonesa Marie Kondo vai trazer alegria para a sua empresa? Essa é a pergunta proposta pela reportagem da revista Fast Company, baseada na própria pergunta que Kondo faz aos clientes em seu programa Ordem na casa, sucesso absoluto da Netflix em 2019.

Graças ao programa, Kondo foi guindada à categoria de estrela de TV, ao lado de outras deusas do bem-estar, como Martha Stewart, Oprah Winfrey e Gwyneth Paltrow. Até o fim de 2019, ela havia estabelecido um site de comércio eletrônico, um blog e uma newsletter. Sua rede de consultores – pessoas que Kondo instrui pessoalmente em seu método de organização – chegou a profissionais de 40 países.

Agora, Kondo está levando seu método para o ambiente de trabalho, apoiadA pelo conglomerado japonês de comércio eletrônico Rakuten, de US $ 12 bilhões, que adquiriu uma participação majoritária na KonMari Media em agosto. Em abril de 2020, Kondo lançou um novo livro, em coautoria com o professor da escola de negócios da Rice University Scott Sonenshein, chamado Joy at Work: Organizing Your Life Professional, que abre as portas para a venda de produtos e serviços de organização para vários tipos de negócios. “Arrumar o local de trabalho oferece a oportunidade de refletir sobre como você está trabalhando e o que gosta no trabalho”, diz ela.

A sociedade com a Rakuten deve gerar desdobramentos para a continuidade do programa de TV, além de já ter produzido uma loja virtual da empresa que Kondo compartilha com o marido Takumi Kawahara.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Passa conhecimento

Incluir intencionalmente ou excluir consequentemente?

A estreia da coluna “Papo Diverso”, este espaço que a Talento Incluir terá a partir de hoje na HSM Management, começa com um texto de sua CEO, Carolina Ignarra, neste dia 3/12, em que se trata do “Dia da Pessoa com Deficiência”, um marco necessário para continuarmos o enfrentamento das barreiras do capacitismo, que ainda existe cotidianamente em nossa sociedade.

ESG
Com as eleições municipais se aproximando, é crucial identificar candidatas comprometidas com a defesa dos direitos das mulheres, garantindo maior representatividade e equidade nos espaços de poder.

Ana Fontes

ESG, Empreendedorismo
Estar na linha de frente da luta por formações e pelo desenvolvimento de oportunidades de emprego e educação é uma das frentes que Rachel Maia lida em seu dia-dia e neste texto a Presidente do Pacto Global da ONU Brasil traz um panorama sobre estes aspectos atuais.

Rachel Maia

Conteúdo de marca, Marketing e vendas, Marketing Business Driven, Liderança, times e cultura, Liderança
Excluído o fator remuneração, o que faz pessoas de diferentes gerações saírem dos seus empregos?

Bruna Gomes Mascarenhas

Blockchain
07 de agosto
Em sua estreia como colunista da HSM Management, Carolina Ferrés, fundadora da Blue City e partner na POK, traz atenção para a necessidade crescente de validar a autenticidade de informações e certificações, pois tecnologias como blockchain e NFTs, estão revolucionando a educação e diversos setores.
6 min de leitura
Transformação Digital, ESG
A gestão algorítmica está transformando o mundo do trabalho com o uso de algoritmos para monitorar e tomar decisões, mas levanta preocupações sobre desumanização e equidade, especialmente para as mulheres. A implementação ética e supervisão humana são essenciais para garantir justiça e dignidade no ambiente de trabalho.

Carine Roos

Gestão de Pessoas
Explorando a comunicação como uma habilidade crucial para líderes e gestores de produtos, destacando sua importância em processos e resultados.

Italo Nogueira De Moro

Uncategorized
Até onde os influenciadores estão realmente ajudando na empreitada do propósito? Será que isso é sustentavelmente benéfico para nossa sociedade?

Alain S. Levi

Gestão de Pessoas
Superar vieses cognitivos é crucial para inovar e gerar mudanças positivas, exigindo uma abordagem estratégica e consciente na tomada de decisões.

Lilian Cruz

Transformação Digital, Marketing e vendas, Marketing Business Driven, Marketing business-driven
Crescimento dos festivais de música pós-pandemia oferece às marcas uma chance única de engajamento e visibilidade autêntica.

Kika Brandão

Gestão de pessoas, Liderança, Liderança, times e cultura
Explorando como mudanças intencionais e emergentes moldam culturas organizacionais através do framework ‘3As’ de Dave Snowden, e como a compreensão de assemblages pode ajudar na navegação e adaptação em sistemas sociais complexos.

Manoel Pimentel