Influenciadores genuínos
Influência não se mede por número de seguidores quando ela deixa de ser uma mera ferramenta de marketing para incorporar a função de educar sobre mudanças. Genuinfluencers têm “só” dezenas de milhares de seguidores, mas, como mostra esta reportagem, pessoas que os seguem para aprender e empresas que trabalham com eles podem ter um booster de desempenho e tanto.
Mais coragem para tirar a roupa
Em tempos nos quais se requer bravura dos líderes, talvez uma das mais necessárias seja dar visibilidade à própria vulnerabilidade. Faça um experimento de uma semana
Marketing customer centric
Sai de cena o feeling sobre o que o consumidor quer e entra a tecnologia, que já permite detectar o que o cliente deseja e levar a oferta na hora da busca
Ken Wilber te fará se sentir um líder de marketing pior
Aproveite o lado bom dos ensinamentos do guru da liderança integral e veja como pequenos atos podem melhorar um bocado a sua área
CMO fora da estratégia? Como assim!?
Muitas vezes culpam o marketing digital quando o departamento está ficando menos estratégico. Pudera: marketing não pode ficar só no operacional
O poder da personalização na retenção de clientes
Aumentar a carteira de produtos e serviços pode ser um caminho para entregar o que seu público quer – e muito se fala dele. Mas, antes, analise se você pode e consegue fazer isso