Nem só de gestão de dados vive o marketing
Os defensores do data-driven deveriam ficar alertas quanto à potencial cegueira pelos dados; intuição e criatividade precisam ser valorizadas tanto quanto
A preocupação em usar as palavras certas
Pense em uma marca de produto ou serviço, um processo, um programa, uma empresa. Ou mesmo em um problema. O modo como qualquer dessas coisas é nomeada importa tanto quanto os resultados que pode produzir. O “wording” mobiliza as pessoas.
O que os consumidores chineses buscam
Para entender o mercado interno da China, players estrangeiros precisam entender o valor diferenciado que as marcas locais oferecem; o valor da Luckin Coffee não é igual ao da Starbucks
Por que a web3 não é mais apenas um hype
Conheça as possibilidades e aplicações efetivas dessa nova tecnologia; há pelo menos três uso práticos muito claros para as marcas
Vendas: uma ciência exata
O único objetivo em uma venda é convencer o consumidor que ele tem uma necessidade, que o produto e/ou serviço que você apresenta é a solução ideal e descreva brevemente como você pode ajudá-lo com este desafio
Michio Kaku e a quarta onda da riqueza
Um dos mais importantes nomes da física no século 21, o cientista nipo-americano enxerga uma revolução que nos levará ao capitalismo perfeito. Ele é otimista quanto a esse futuro, mas avisa: haverá vencedores e perdedores, entre as empresas e entre os países
Pop-up stores e a relação entre marca e consumidor
A abertura da loja física temporária da Shein em São Paulo deu o que falar no final de 2022
Framework ágil abre caminho para integração de soluções
Maior eficiência em estratégias digitais é um dos grandes desafios do marketing atualmente
Manter a atratividade da sua marca é um exercício diário
Em um mundo sempre em movimento, um passo em falso pode distanciar você de seu público – sem perceber
De olho em consumidor vegano, N.ovo amplia linha de produtos
Spin-off da maior produtora de ovos do Brasil, foodtech quer saciar a crescente parcela da população que não come carne