Marketing e vendas

Muito além dos famosos shakes saudáveis

Jovens visitam Herbalife Nutrition e aprendem sobre venda direta, nutrição e cuidado pessoal

Compartilhar:

Uma turma de jovens curiosos foi convidada para uma oportunidade exclusiva: passar um dia inteiro em uma empresa global, conhecendo sua estrutura, seus processos e aprendendo com seus executivos. Foi assim que a primeira edição do evento Inside Herbalife Nutrition, realizado no último mês de março, surpreendeu seus participantes e gerou um clima intenso de trocas e interações.

O início da manhã foi repleto de curiosidade e vontade de aprender sobre o mundo corporativo e sobre o universo de produtos nutritivos, saborosos e saudáveis oferecidos pela empresa. Os jovens estavam ansiosos para saber o que existe na Herbalife Nutrition além dos famosos shakes.

O papo foi iniciado com uma dinâmica descontraída, em que todos contavam quatro verdades e uma mentira a seu próprio respeito. Após compartilharem e rirem bastante, os jovens puderam refletir sobre algo que ocorre frequentemente em suas rotinas: o julgamento na primeira impressão. Esse foi o ponto de partida para uma rica troca de ideias sobre a importância da empatia e da conexão com as pessoas, temas que fazem parte da cultura e dos valores da Herbalife Nutrition.

A conversa se tornou ainda mais relevante quando a diretora de Recursos Humanos, Claudia Vicente, trouxe informações preciosas sobre a empresa. Claudia enfatizou que as relações humanas estão no centro da estratégia da Herbalife Nutrition, pois os produtos, além de recuperarem a saúde e a autoestima de quem compra, só são comercializados por meio de um consultor independente, que acredita e dissemina os princípios da organização.

A diretora descreveu os setores e as relações da empresa, e também destacou a importância da busca constante por conhecimento, inclusive inglês e espanhol, e o autocuidado em relação ao corpo e a mente.  Por fim, Claudia comentou que a Herbalife Nutrition tem espaço e dá oportunidade para todos, desde que os valores da pessoa se conectem com os princípios da empresa. “Ninguém é bom profissional se não for boa pessoa. A pessoa que quiser trabalhar aqui precisa se conectar com nossos valores.”

Para tornar a experiência ainda mais interessante, os jovens puderam conhecer as instalações da empresa, passando por um corredor que conta sua história desde a fundação até as premiações atuais. Em seguida foram convidados para uma degustação em frente ao laboratório de desenvolvimento, entendendo quão complexo é formular e lançar novos produtos. Após essa experiência curiosa, seguiram para um espaço descontraído, que conta com cesta de basquete e uma arquitetura inspiradora, e aprenderam como a Herbalife Nutrition pratica inovação em seu dia a dia. Ao fim, todos saborearam um almoço em conjunto fornecido pela empresa.

Na parte da tarde, os jovens demonstraram conexão com tudo que haviam conhecido e foram desafiados a pensar em ações que pudessem conectar ainda mais a marca com essa geração jovem.  Para isso, entraram em contato com a ferramenta de design thinking e compartilharam suas soluções com o setor de Recursos Humanos, que estava presente na dinâmica.

Para encerrar o dia, o vice-presidente e diretor geral da Herbalife Nutrition no Brasil, Jordan Rizetto, compartilhou sua trajetória com o grupo, falando sobre liderança e dando exemplos pessoais de superação. Ao final, Rizetto deixou uma mensagem bastante encorajadora aos participantes, sugerindo que tenham vontade e garra para construírem suas carreiras e que acreditem em suas capacidades, independente dos medos que surgirem: “O medo não pode paralisar. Devemos encarar a jornada como um jogo e a estratégia é tentar acertar mais do que errar. Se tentar nunca errar, não vai chegar a lugar algum”.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Quando o corpo pede pausa e o negócio pede pressa

Entre liderança e gestação, uma lição essencial: não existe performance sustentável sem energia. Pausar não é fraqueza, é gestão – e admitir limites pode ser o gesto mais poderoso para cuidar de pessoas e negócios.

Inovação & estratégia
18 de novembro de 2025
Com agilidade, baixo risco e cofinanciamento não reembolsável, a Embrapii transforma desafios tecnológicos em inovação real, conectando empresas à ciência de ponta e impulsionando a nova economia industrial brasileira.

Eline Casasola - CEO da Atitude Inovação, Atitude Collab e sócia da Hub89 empresas

4 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
17 de novembro de 2025
A cultura de cocriação só se consolida quando líderes desapegam do comando-controle e constroem ambientes de confiança, autonomia e valorização da experiência - especialmente do talento sênior.

Juliana Ramalho - CEO da Talento Sênior

4 minutos min de leitura
Liderança
14 de novembro de 2025
Como dividir dúvidas, receios e decisões no topo?

Rubens Pimentel - CEO da Trajeto Desenvolvimento Empresarial

2 minutos min de leitura
Sustentabilidade
13 de novembro de 2025
O protagonismo feminino se consolidou no movimento com a Carta das Mulheres para a COP30

Luiza Helena Trajano e Fabiana Peroni

5 min de leitura
ESG, Liderança
13 de novembro de 2025
Saiba o que há em comum entre o desengajamento de 79% da força de trabalho e um evento como a COP30

Viviane Mansi - Conselheira de empresas, mentora e professora

3 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
12 de novembro de 2025
Modernizar o prazo de validade com o conceito de “best before” é mais do que uma mudança técnica - é um avanço cultural que conecta o Brasil às práticas globais de consumo consciente, combate ao desperdício e construção de uma economia verde.

Lucas Infante - CEO da Food To Save

3 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, ESG
11 de novembro de 2025
Com a COP30, o turismo sustentável se consolida como vetor estratégico para o Brasil, unindo tecnologia, impacto social e preservação ambiental em uma nova era de desenvolvimento consciente.

André Veneziani - Vice-Presidente Comercial Brasil & América Latina da C-MORE Sustainability

3 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
10 de novembro de 2025
A arquitetura de software deixou de ser apenas técnica: hoje, ela é peça-chave para transformar estratégia em inovação real, conectando visão de negócio à entrega de valor com consistência, escalabilidade e impacto.

Diego Souza - Principal Technical Manager no CESAR, Dayvison Chaves - Gerente do Ambiente de Arquitetura e Inovação e Diego Ivo - Gerente Executivo do Hub de Inovação, ambos do BNB

8 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
7 de novembro de 2025
Investir em bem-estar é estratégico - e mensurável. Com dados, indicadores e integração aos OKRs, empresas transformam cuidado com corpo e mente em performance, retenção e vantagem competitiva.

Luciana Carvalho - CHRO da Blip, e Ricardo Guerra - líder do Wellhub no Brasil

4 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
6 de novembro de 2025
Incluir é mais do que contratar - é construir trajetórias. Sem estratégia, dados e cultura de cuidado, a inclusão de pessoas com deficiência segue sendo apenas discurso.

Carolina Ignarra - CEO da Talento Incluir

5 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança