Desenvolvimento pessoal

Nós acreditamos no potencial das pessoas

Passando por um momento histórico, Philip Morris Brasil tem em sua política de RH um dos pilares para a transformação da empresa e da indústria do tabaco.

Compartilhar:

Investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento e na formação de uma cultura corporativa com colaboradores engajados, conscientes e motivados. É assim que a Philip Morris Brasil (PMB), afiliada da Philip Morris International que atua no País desde 1973, vem trabalhando com seus 3 mil colaboradores — e sendo vista como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, conforme certificação do Instituto Top Employers, em 2018.

“É um reconhecimento externo e independente de que oferecemos condições de trabalho excelentes, além de nos destacar no mercado corporativo e fortalecer a nossa marca empregadora”, comemora a diretora de Recursos Humanos da PMB, Karen Ramirez.

Do ponto de vista organizacional, destaca a diretora, “temos o desafio de preparar as pessoas para uma transformação pela qual a empresa está passando e que constitui um momento único e histórico, em que a Philip Morris International está empenhada no desenvolvimento e comercialização de produtos de risco reduzido (‘RRPs’)”, que são melhores alternativas do que o cigarro para os adultos fumantes que decidirem continuar fumando ou que não conseguem parar de fumar.

Mais de 5 milhões de adultos fumantes ao redor do mundo já migraram para essa nova tecnologia, que em 2017 representou  13% de toda a receita global da companhia, fruto do investimento de mais de US$ 4,5 bilhões. “Estamos liderando uma transformação em toda a indústria, uma grande oportunidade para os profissionais que fazem parte de nossa organização e para aqueles que desejam se conectar a esse futuro”, explica Karen.

Para garantir que sejam respeitados esses valores corporativos, continua a diretora, “focamos na preparação dos gestores para fortalecer as energias que precisamos e devem estar presentes em nossa cultura”.

Entre as iniciativas inovadoras da empresa, para atrair novos talentos, Karen cita o programa de estágio global denominado INKOMPASS, que se comunica muito com a geração que está entrando no mercado de trabalho. “A repercussão entre os universitários tem sido significativa: tivemos um número recorde de mais de 45 mil inscritos na última edição.”

“Na Philip Morris Brasil nós acreditamos no potencial das pessoas e oferecemos oportunidades e desafios aos nossos profissionais, com a satisfação e a retenção dos melhores colaboradores”, completa Karen.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Marketing & growth
25 de novembro de 2025

Rafael Silva - Head de Parcerias e Alianças na Lecom Tecnologia

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, ESG
24 de novembro de 2025
Quando tratado como ferramenta estratégica, o orçamento deixa de ser controle e passa a ser cultura: um instrumento de alinhamento, aprendizado e coerência entre propósito, capital e execução.

Dárcio Zarpellon - Chief Financial Officer na Hypofarma

3 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
22 de novembro de 2025
Antes dos agentes, antes da IA. A camada do pensamento analógico

Rodrigo Magnano - CEO da RMagnano

5 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho, Cultura organizacional
21 de novembro de 2025
O RH deixou de ser apenas operacional e se tornou estratégico - desmistificar ideias sobre cultura, engajamento e processos é essencial para transformar gestão de pessoas em vantagem competitiva.

Giovanna Gregori Pinto - Executiva de RH e fundadora da People Leap

3 minutos min de leitura
Inteligência Artificial, Liderança
20 de novembro de 2025
Na era da inteligência artificial, a verdadeira transformação digital começa pela cultura: liderar com consciência é o novo imperativo para empresas que querem unir tecnologia, propósito e humanidade.

Valéria Oliveira - Especialista em desenvolvimento de líderes e gestão da cultura

3 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
19 de novembro de 2025
Construir uma cultura organizacional autêntica é papel estratégico do RH, que deve traduzir propósito em práticas reais, alinhadas à estratégia e vividas no dia a dia por líderes e equipes.

Rennan Vilar - Diretor de Pessoas e Cultura do Grupo TODOS Internacional

3 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
18 de novembro de 2025
Com agilidade, baixo risco e cofinanciamento não reembolsável, a Embrapii transforma desafios tecnológicos em inovação real, conectando empresas à ciência de ponta e impulsionando a nova economia industrial brasileira.

Eline Casasola - CEO da Atitude Inovação, Atitude Collab e sócia da Hub89 empresas

4 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
17 de novembro de 2025
A cultura de cocriação só se consolida quando líderes desapegam do comando-controle e constroem ambientes de confiança, autonomia e valorização da experiência - especialmente do talento sênior.

Juliana Ramalho - CEO da Talento Sênior

4 minutos min de leitura
Liderança
14 de novembro de 2025
Como dividir dúvidas, receios e decisões no topo?

Rubens Pimentel - CEO da Trajeto Desenvolvimento Empresarial

2 minutos min de leitura
Sustentabilidade
13 de novembro de 2025
O protagonismo feminino se consolidou no movimento com a Carta das Mulheres para a COP30

Luiza Helena Trajano e Fabiana Peroni

5 min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança