Desenvolvimento pessoal

Nós acreditamos no potencial das pessoas

Passando por um momento histórico, Philip Morris Brasil tem em sua política de RH um dos pilares para a transformação da empresa e da indústria do tabaco.

Compartilhar:

Investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento e na formação de uma cultura corporativa com colaboradores engajados, conscientes e motivados. É assim que a Philip Morris Brasil (PMB), afiliada da Philip Morris International que atua no País desde 1973, vem trabalhando com seus 3 mil colaboradores — e sendo vista como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, conforme certificação do Instituto Top Employers, em 2018.

“É um reconhecimento externo e independente de que oferecemos condições de trabalho excelentes, além de nos destacar no mercado corporativo e fortalecer a nossa marca empregadora”, comemora a diretora de Recursos Humanos da PMB, Karen Ramirez.

Do ponto de vista organizacional, destaca a diretora, “temos o desafio de preparar as pessoas para uma transformação pela qual a empresa está passando e que constitui um momento único e histórico, em que a Philip Morris International está empenhada no desenvolvimento e comercialização de produtos de risco reduzido (‘RRPs’)”, que são melhores alternativas do que o cigarro para os adultos fumantes que decidirem continuar fumando ou que não conseguem parar de fumar.

Mais de 5 milhões de adultos fumantes ao redor do mundo já migraram para essa nova tecnologia, que em 2017 representou  13% de toda a receita global da companhia, fruto do investimento de mais de US$ 4,5 bilhões. “Estamos liderando uma transformação em toda a indústria, uma grande oportunidade para os profissionais que fazem parte de nossa organização e para aqueles que desejam se conectar a esse futuro”, explica Karen.

Para garantir que sejam respeitados esses valores corporativos, continua a diretora, “focamos na preparação dos gestores para fortalecer as energias que precisamos e devem estar presentes em nossa cultura”.

Entre as iniciativas inovadoras da empresa, para atrair novos talentos, Karen cita o programa de estágio global denominado INKOMPASS, que se comunica muito com a geração que está entrando no mercado de trabalho. “A repercussão entre os universitários tem sido significativa: tivemos um número recorde de mais de 45 mil inscritos na última edição.”

“Na Philip Morris Brasil nós acreditamos no potencial das pessoas e oferecemos oportunidades e desafios aos nossos profissionais, com a satisfação e a retenção dos melhores colaboradores”, completa Karen.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Liderança
14 de novembro de 2025
Como dividir dúvidas, receios e decisões no topo?

Rubens Pimentel - CEO da Trajeto Desenvolvimento Empresarial

2 minutos min de leitura
Sustentabilidade
13 de novembro de 2025
O protagonismo feminino se consolidou no movimento com a Carta das Mulheres para a COP30

Luiza Helena Trajano e Fabiana Peroni

5 min de leitura
ESG, Liderança
13 de novembro de 2025
Saiba o que há em comum entre o desengajamento de 79% da força de trabalho e um evento como a COP30

Viviane Mansi - Conselheira de empresas, mentora e professora

3 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
12 de novembro de 2025
Modernizar o prazo de validade com o conceito de “best before” é mais do que uma mudança técnica - é um avanço cultural que conecta o Brasil às práticas globais de consumo consciente, combate ao desperdício e construção de uma economia verde.

Lucas Infante - CEO da Food To Save

3 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, ESG
11 de novembro de 2025
Com a COP30, o turismo sustentável se consolida como vetor estratégico para o Brasil, unindo tecnologia, impacto social e preservação ambiental em uma nova era de desenvolvimento consciente.

André Veneziani - Vice-Presidente Comercial Brasil & América Latina da C-MORE Sustainability

3 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
10 de novembro de 2025
A arquitetura de software deixou de ser apenas técnica: hoje, ela é peça-chave para transformar estratégia em inovação real, conectando visão de negócio à entrega de valor com consistência, escalabilidade e impacto.

Diego Souza - Principal Technical Manager no CESAR, Dayvison Chaves - Gerente do Ambiente de Arquitetura e Inovação e Diego Ivo - Gerente Executivo do Hub de Inovação, ambos do BNB

8 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
7 de novembro de 2025
Investir em bem-estar é estratégico - e mensurável. Com dados, indicadores e integração aos OKRs, empresas transformam cuidado com corpo e mente em performance, retenção e vantagem competitiva.

Luciana Carvalho - CHRO da Blip, e Ricardo Guerra - líder do Wellhub no Brasil

4 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
6 de novembro de 2025
Incluir é mais do que contratar - é construir trajetórias. Sem estratégia, dados e cultura de cuidado, a inclusão de pessoas com deficiência segue sendo apenas discurso.

Carolina Ignarra - CEO da Talento Incluir

5 minutos min de leitura
Liderança
5 de novembro de 2025
Em um mundo sem mapas claros, o profissional do século 21 não precisa ter todas as respostas - mas sim coragem para sustentar as perguntas certas. Neste artigo, exploramos o surgimento do homo confusus, o novo ser humano do trabalho, e como habilidades como liderança, negociação e comunicação intercultural se tornam condições de sobrevivência em tempos de ambiguidade, sobrecarga informacional e transformações profundas nas relações profissionais.

Angelina Bejgrowicz - Fundadora e CEO da AB – Global Connections

12 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
4 de novembro de 2025
Na era da hiperconexão, encerrar o expediente virou um ato estratégico - porque produtividade sustentável exige pausas, limites e líderes que valorizam o tempo como ativo de saúde mental.

Tatiana Pimenta - Fundadora e CEO da Vittude

3 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)