Uncategorized

Novo colunista: Romero Rodrigues

Romero Rodrigues, sócio da Redpoint Eventures, falará sobre o ecossistema empreendedor Brasileiro e dará dicas para profissionais que desejam trabalhar em startups

Compartilhar:

Quando cofundou o Buscapé em 1998 com dois amigos, o termo empreendedorismo ainda nem existia no dicionário brasileiro. Portanto, depois de mais de 20 anos desbravando mares nunca antes navegados por aqui, podemos afirmar que Romero Rodrigues é um dos primeiros nativos do chamado ecossistema empreendedor brasileiro. Como empreendedor, cumpriu função executiva no Buscapé até 2013, mesmo após um exit milionário com a gigante africana Naspers em 2009. Depois ocupou cadeiras em diferentes conselhos, função que desempenha até hoje, agora como sócio da Redpoint eventures, fundo de Venture Capital que investe em startups no early stage.

Exit? Venture Capital? Early stage? Se você se interessa pelo universo do empreendedorismo, mas desconhece ou tem pouco conhecimento sobre esse vocabulário, vai adorar a novidade de HSM Management. Romero Rodrigues passa a integrar nosso supertime de colunistas, estreando um novo espaço 100% digital.

“Notamos que, de uns tempos pra cá, cada vez mais executivos com carreiras consolidadas no mundo corporativo tradicional estão assumindo papéis em startups, seja como investidores-anjos, seja como conselheiros, ou em cargos estratégicos. De olho nesse movimento, convidamos Romero para nos ajudar na missão de dialogar com esse público, abastecendo-o com tudo de que ele precisa saber sobre nosso ecossistema empreendedor”, explica Gabrielle Teco, editora-executiva da revista.

Teco ainda lembra que a coluna de Rodrigues é a primeira que nasce para ser 100% digital. “Queremos ampliar o time de pessoas que colaboram com nosso conteúdo, e no digital, além de espaço ilimitado, podemos ser multimídia. A ideia é oferecer ao nosso leitor conteúdos complementares aos temas tratados pelos colunistas, de um jeito simples e rápido”, complementa a editora.

Romero Rodrigues estreia em breve em nossa coluna digital e todos os leitores da newsletter The Making Of, que é exclusiva para assinantes, terão acesso aos bastidores dessa novidade. Fique de olho.  

Gostou da novidade? Conta para a gente respondendo[essa pesquisa](https://tigrupoanga.typeform.com/to/eMu2Hi)! Dura menos de 1min e a sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhar:

Artigos relacionados

ESG
Eficiência, inovação e equilíbrio regulatório serão determinantes para a sustentabilidade e expansão da saúde suplementar no Brasil em 2025.

Paulo Bittencourt

5 min de leitura
Empreendedorismo
Alinhando estratégia, cultura organizacional e gestão da demanda, a indústria farmacêutica pode superar desafios macroeconômicos e garantir crescimento sustentável.

Ricardo Borgatti

5 min de leitura
Empreendedorismo
A Geração Z não está apenas entrando no mercado de trabalho — está reescrevendo suas regras. Entre o choque de valores com lideranças tradicionais, a crise da saúde mental e a busca por propósito, as empresas enfrentam um desafio inédito: adaptar-se ou tornar-se irrelevantes.

Átila Persici

8 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A matemática, a gramática e a lógica sempre foram fundamentais para o desenvolvimento humano. Agora, diante da ascensão da IA, elas se tornam ainda mais cruciais—não apenas para criar a tecnologia, mas para compreendê-la, usá-la e garantir que ela impulsione a sociedade de forma equitativa.

Rodrigo Magnago

4 min de leitura
ESG
Compreenda como a parceria entre Livelo e Specialisterne está transformando o ambiente corporativo pela inovação e inclusão

Marcelo Vitoriano

4 min de leitura
Tecnologias exponenciais
O anúncio do Majorana 1, chip da Microsoft que promete resolver um dos maiores desafios do setor – a estabilidade dos qubits –, pode marcar o início de uma nova era. Se bem-sucedido, esse avanço pode destravar aplicações transformadoras em segurança digital, descoberta de medicamentos e otimização industrial. Mas será que estamos realmente próximos da disrupção ou a computação quântica seguirá sendo uma promessa distante?

Leandro Mattos

6 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Entenda como a ReRe, ao investigar dados sobre resíduos sólidos e circularidade, enfrenta obstáculos diários no uso sustentável de IA, por isso está apostando em abordagens contraintuitivas e na validação rigorosa de hipóteses. A Inteligência Artificial promete transformar setores inteiros, mas sua aplicação em países em desenvolvimento enfrenta desafios estruturais profundos.

Rodrigo Magnago

4 min de leitura
Liderança
As tendências de liderança para 2025 exigem adaptação, inovação e um olhar humano. Em um cenário de transformação acelerada, líderes precisam equilibrar tecnologia e pessoas, promovendo colaboração, inclusão e resiliência para construir o futuro.

Maria Augusta Orofino

4 min de leitura
Finanças
Programas como Finep, Embrapii e a Plataforma Inovação para a Indústria demonstram como a captação de recursos não apenas viabiliza projetos, mas também estimula a colaboração interinstitucional, reduz riscos e fortalece o ecossistema de inovação. Esse modelo de cocriação, aliado ao suporte financeiro, acelera a transformação de ideias em soluções aplicáveis, promovendo um mercado mais dinâmico e competitivo.

Eline Casasola

4 min de leitura
Empreendedorismo
No mundo corporativo, insistir em abordagens tradicionais pode ser como buscar manualmente uma agulha no palheiro — ineficiente e lento. Mas e se, em vez de procurar, queimássemos o palheiro? Empresas como Slack e IBM mostraram que inovação exige romper com estruturas ultrapassadas e abraçar mudanças radicais.

Lilian Cruz

5 min de leitura