Assunto pessoal

O mundo é um espelho

Como pode o mundo se apresentar para cada pessoa de forma tão diferente?
Terapeuta formada pela Barbara Brennan School of Healing, Estados Unidos, e professora certificada pelo HeartMath Institute, centro de pesquisas reconhecido globalmente por sua atuação em fisiologia emocional, resiliência e gestão de estresse. Ex-profissional de TI, ela recebe cada vez mais executivos e empreendedores em seu consultório, o Ateliê da Luz.

Compartilhar:

Tenho observado o ambiente ao meu redor se fragmentar em diferentes mundos, milhões de mundos, tantos quantos são os habitantes da Terra. E assim como cada Ser é único, seus mundos também o são.

Pandemia, medo, isolamento, contração e ansiedade poderiam ser percepções comuns, já que o mundo inteiro atravessa essa mesma crise. Todavia, conversando com pessoas de diferentes lugares e culturas, encontro percepções de mundos em que há crescimento, saúde, alegria, expansão, amor e renovação…

Então me pergunto: como pode o mundo estar passando por uma crise global sem precedentes enquanto, simultaneamente, alguns vivenciam bençãos e outros, desgraças?

O mais interessante foi constatar que o mundo percebido está sempre em perfeita sincronia com as emoções que estão sendo vivenciadas naquele momento, por aquela pessoa em seu universo particular. É como se o conteúdo interno viesse para fora e contagiasse todo o entorno.

Então me dei conta de algo grande: a experiência externa é sempre um reflexo da experiência interna, sem exceções. Isso vai ao encontro do que tenho estudado nos últimos 12 anos: criamos a nossa realidade vibracionalmente e vivenciamos experiências compatíveis com o que vibramos. Isso quer dizer que as frequências que geramos com os nossos pensamentos e as nossas emoções criam padrões de onda que se conectam com experiências externas ressonantes, ou seja, com frequências similares.

Perceba o paradoxo: nós experimentamos caos porque refletimos o caos interno de nossas vidas, perpetuando a experiência. Mas se, apesar do caos ao nosso redor, vibrarmos na esperança e no otimismo, então produziremos uma vibração mais elevada que entrará em ressonância com experiência de padrões vibracionais compatíveis, criando experiências mais elevadas. Precisamos crer para ver.
Parece mágico, mas é pura ciência.

O mundo é um espelho e somos nós quem decidimos o que será refletido. Pense nisso!

Compartilhar:

Artigos relacionados

O futuro dos eventos: conexões que transformam

Eventos não morreram, mas 78% dos participantes já rejeitam formatos ultrapassados. O OASIS Connection chega como antídoto: um laboratório vivo onde IA, wellness e conexões reais recriam o futuro dos negócios

ESG
Um ano depois e a chuva escancara desigualdades e nossa relação com o futuro

Anna Luísa Beserra

6 min de leitura
Empreendedorismo
Liderar na era digital: como a ousadia, a IA e a visão além do status quo estão redefinindo o sucesso empresarial

Bruno Padredi

5 min de leitura
Liderança
Conheça os 4 pilares de uma gestão eficaz propostos pelo Vice-Presidente da BossaBox

João Zanocelo

6 min de leitura
Inovação
Eventos não morreram, mas 78% dos participantes já rejeitam formatos ultrapassados. O OASIS Connection chega como antídoto: um laboratório vivo onde IA, wellness e conexões reais recriam o futuro dos negócios

Vanessa Chiarelli Schabbel

5 min de leitura
Marketing
Entenda por que 90% dos lançamentos fracassam quando ignoram a economia comportamental. O Nobel Daniel Kahneman revela como produtos são criados pela lógica, mas comprados pela emoção.

Priscila Alcântara

8 min de leitura
Liderança
Relatórios do ATD 2025 revelam: empresas skills-based se adaptam 40% mais rápido. O segredo? Trilhas de aprendizagem que falam a língua do negócio.

Caroline Verre

4 min de leitura
Liderança
Por em prática nunca é um trabalho fácil, mas sempre é um reaprendizado. Hora de expor isso e fazer o que realmente importa.

Caroline Verre

5 min de leitura
Inovação
Segundo a Gartner, ferramentas low-code e no-code já respondem por 70% das análises de dados corporativos. Entenda como elas estão democratizando a inteligência estratégica e por que sua empresa não pode ficar de fora dessa revolução.

Lucas Oller

6 min de leitura
ESG
No ATD 2025, Harvard revelou: 95% dos empregadores valorizam microcertificações. Mesmo assim, o reskilling que realmente transforma exige 3 princípios urgentes. Descubra como evitar o 'caos das credenciais' e construir trilhas que movem negócios e carreiras.

Poliana Abreu

6 min de leitura
Empreendedorismo
33 mil empresas japonesas ultrapassaram 100 anos com um segredo ignorado no Ocidente: compaixão gera mais longevidade que lucro máximo.

Poliana Abreu

6 min de leitura