Uncategorized

#OlhoMágico: Faxineira Hipster

De atendente de call center a digital influencer. Conheça Veronica Oliveira, a faxineira com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais

Compartilhar:

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/eefa394d-f728-472a-a5ce-abaa1218fab1.jpeg)

Depois de perder o emprego em um call center, Veronica Oliveira enfrentou dificuldades para encontrar um novo trabalho. O ano era 2016 e, com a conta negativa e dois filhos para criar, ela decidiu se oferecer para fazer faxina na casa de amigas. Logo em sua primeira experiência, recebeu um feedback excelente. Oliveira percebeu que levava jeito e decidiu investir.

“Não dava pra depender só das amigas, então pensei em anunciar meus serviços no Facebook. Pesquisando, percebi que os anúncios eram todos bem parecidos, e a maioria contava histórias tristes de desemprego e falta de oportunidades. Então, resolvi fazer diferente”, conta. 

E foi assim que sua primeira postagem teve mais de 3.000 compartilhamentos e, em poucos dias, sua agenda de faxinas já estava lotada para os três meses seguintes.

Amante da cultura pop, Souza usou referências de filmes, seriados e músicas para produzir anúncios criativos, cheios de trocadilhos. “Star Wars: venha para o lado negro da força” virou “Faxina Boa: o lado limpo da força”, com uma foto de Oliveira vestida de Princesa Leia.

Ela continua fazendo faxina, mas o tempo dedicado a essa atividade é cada vez menor. Hoje, além de sua empresa, Faxina Boa, que já conta com outras profissionais no quadro de trabalho, ela também é palestrante, produtora de conteúdo e digital influencer. “As marcas perceberam que eu dialogo tanto com o público que contrata as faxinas como também com os prestadores de serviço, atingindo diferentes perfis e classes sociais”, explica Oliveira. Além disso, a faxineira hipster, como ela mesma gosta de se definir, dá palestras sobre diferentes assuntos, como empreendedorismo, marketing e construção de relevância digital.

No segundo episódio de #OlhoMágico, além de muito bom humor, você encontra o ponto de vista de alguém que encontrou na invisibilidade de um trabalho pouco reconhecido uma oportunidade para falar de propósito e transformação cultural.

#OlhoMágico

Episódio 2: Veronica Oliveira, Faxineira Hipster

* Como foi a transição de atendente de call center para faxineira?
* De onde vieram as ideias para os anúncios do Faxina Boa?
* Por que continua fazendo faxina?
* Palestrante, produtora de conteúdo, digital influencer: você se preparou para assumir tantos papéis diferentes?
* Você diz produzir conteúdo com propósito. 
* O que isso quer dizer na prática?
* Quais são seus sonhos para os próximos anos do Faxina Boa?  

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/f49cd381-6d91-40e1-9db5-4b889e66aea6.png)

Compartilhar:

Artigos relacionados

Quando o corpo pede pausa e o negócio pede pressa

Entre liderança e gestação, uma lição essencial: não existe performance sustentável sem energia. Pausar não é fraqueza, é gestão – e admitir limites pode ser o gesto mais poderoso para cuidar de pessoas e negócios.

Cultura organizacional, Inovação & estratégia
12 de dezembro de 2025
Inclusão não é pauta social, é estratégia: entender a neurodiversidade como valor competitivo transforma culturas, impulsiona inovação e constrói empresas mais humanas e sustentáveis.

Marcelo Vitoriano - CEO da Specialisterne Brasil

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, Marketing & growth
11 de dezembro de 2025
Do status à essência: o luxo silencioso redefine valor, trocando ostentação por experiências que unem sofisticação, calma e significado - uma nova inteligência para marcas em tempos pós-excesso.

Daniel Skowronsky - Cofundador e CEO da NIRIN Branding Company

3 minutos min de leitura
Estratégia
10 de dezembro de 2025
Da Coreia à Inglaterra, da China ao Brasil. Como políticas públicas de design moldam competitividade, inovação e identidade econômica.

Rodrigo Magnago - CEO da RMagnago

17 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
9 de dezembro de 2025
Entre liderança e gestação, uma lição essencial: não existe performance sustentável sem energia. Pausar não é fraqueza, é gestão - e admitir limites pode ser o gesto mais poderoso para cuidar de pessoas e negócios.

Tatiana Pimenta - Fundadora e CEO da Vittude,

3 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
8 de dezembro de 2025
Com custos de saúde corporativa em alta, a telemedicina surge como solução estratégica: reduz sinistralidade, amplia acesso e fortalece o bem-estar, transformando a gestão de benefícios em vantagem competitiva.

Loraine Burgard - Cofundadora da h.ai

3 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde, Liderança
5 de dezembro de 2025
Em um mundo exausto, emoção deixa de ser fragilidade e se torna vantagem competitiva: até 2027, lideranças que integram sensibilidade, análise e coragem serão as que sustentam confiança, inovação e resultados.

Lisia Prado - Consultora e sócia da House of Feelings

5 minutos min de leitura
Finanças
4 de dezembro de 2025

Antonio de Pádua Parente Filho - Diretor Jurídico, Compliance, Risco e Operações no Braza Bank S.A.

3 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, Marketing & growth
3 de dezembro de 2025
A creators economy deixou de ser tendência para se tornar estratégia: autenticidade, constância e inovação são os pilares que conectam marcas, líderes e comunidades em um mercado digital cada vez mais colaborativo.

Gabriel Andrade - Aluno da Anhembi Morumbi e integrante do LAB Jornalismo e Fernanda Iarossi - Professora da Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Comunicação Midiática pela Unesp

3 minutos min de leitura
Tecnologia & inteligencia artificial
2 de dezembro de 2025
Modelos generativos são eficazes apenas quando aplicados a demandas claramente estruturadas.

Diego Nogare - Executive Consultant in AI & ML

4 minutos min de leitura
Estratégia
1º de dezembro de 2025
Em ambientes complexos, planos lineares não bastam. O Estuarine Mapping propõe uma abordagem adaptativa para avaliar a viabilidade de mudanças, substituindo o “wishful thinking” por estratégias ancoradas em energia, tempo e contexto.

Manoel Pimentel - Chief Scientific Officer na The Cynefin Co. Brazil

10 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança