Uncategorized

#OlhoMágico: Faxineira Hipster

De atendente de call center a digital influencer. Conheça Veronica Oliveira, a faxineira com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais

Compartilhar:

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/eefa394d-f728-472a-a5ce-abaa1218fab1.jpeg)

Depois de perder o emprego em um call center, Veronica Oliveira enfrentou dificuldades para encontrar um novo trabalho. O ano era 2016 e, com a conta negativa e dois filhos para criar, ela decidiu se oferecer para fazer faxina na casa de amigas. Logo em sua primeira experiência, recebeu um feedback excelente. Oliveira percebeu que levava jeito e decidiu investir.

“Não dava pra depender só das amigas, então pensei em anunciar meus serviços no Facebook. Pesquisando, percebi que os anúncios eram todos bem parecidos, e a maioria contava histórias tristes de desemprego e falta de oportunidades. Então, resolvi fazer diferente”, conta. 

E foi assim que sua primeira postagem teve mais de 3.000 compartilhamentos e, em poucos dias, sua agenda de faxinas já estava lotada para os três meses seguintes.

Amante da cultura pop, Souza usou referências de filmes, seriados e músicas para produzir anúncios criativos, cheios de trocadilhos. “Star Wars: venha para o lado negro da força” virou “Faxina Boa: o lado limpo da força”, com uma foto de Oliveira vestida de Princesa Leia.

Ela continua fazendo faxina, mas o tempo dedicado a essa atividade é cada vez menor. Hoje, além de sua empresa, Faxina Boa, que já conta com outras profissionais no quadro de trabalho, ela também é palestrante, produtora de conteúdo e digital influencer. “As marcas perceberam que eu dialogo tanto com o público que contrata as faxinas como também com os prestadores de serviço, atingindo diferentes perfis e classes sociais”, explica Oliveira. Além disso, a faxineira hipster, como ela mesma gosta de se definir, dá palestras sobre diferentes assuntos, como empreendedorismo, marketing e construção de relevância digital.

No segundo episódio de #OlhoMágico, além de muito bom humor, você encontra o ponto de vista de alguém que encontrou na invisibilidade de um trabalho pouco reconhecido uma oportunidade para falar de propósito e transformação cultural.

#OlhoMágico

Episódio 2: Veronica Oliveira, Faxineira Hipster

* Como foi a transição de atendente de call center para faxineira?
* De onde vieram as ideias para os anúncios do Faxina Boa?
* Por que continua fazendo faxina?
* Palestrante, produtora de conteúdo, digital influencer: você se preparou para assumir tantos papéis diferentes?
* Você diz produzir conteúdo com propósito. 
* O que isso quer dizer na prática?
* Quais são seus sonhos para os próximos anos do Faxina Boa?  

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/f49cd381-6d91-40e1-9db5-4b889e66aea6.png)

Compartilhar:

Artigos relacionados

Inovação & estratégia, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
30 de ouutubro de 2025
Abandonando o papel de “caçador de bugs” e se tornando um “arquiteto de testes”: o teste como uma função estratégica que molda o futuro do software

Eric Araújo - QA Engineer do CESAR

7 minutos min de leitura
Liderança
29 de outubro de 2025
O futuro da liderança não está no controle, mas na coragem de se autoconhecer - porque liderar os outros começa por liderar a si mesmo.

José Ricardo Claro Miranda - Diretor de Operações da Paschoalotto

2 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
28 de outubro 2025
A verdadeira virada digital não começa com tecnologia, mas com a coragem de abandonar velhos modelos mentais e repensar o papel das empresas como orquestradoras de ecossistemas.

Lilian Cruz - Fundadora da Zero Gravity Thinking

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
27 de outubro de 2025
Programas corporativos de idiomas oferecem alto valor percebido com baixo custo real - uma estratégia inteligente que impulsiona engajamento, reduz turnover e acelera resultados.

Diogo Aguilar - Fundador e Diretor Executivo da Fluencypass

4 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Inovação & estratégia
25 de outubro de 2025
Em empresas de capital intensivo, inovar exige mais do que orçamento - exige uma cultura que valorize a ambidestria e desafie o culto ao curto prazo.

Atila Persici Filho e Tabatha Fonseca

17 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
24 de outubro de 2025
Grandes ideias não falham por falta de potencial - falham por falta de método. Inovar é transformar o acaso em oportunidade com observação, ação e escala.

Priscila Alcântara e Diego Souza

6 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
23 de outubro de 2025
Alta performance não nasce do excesso - nasce do equilíbrio entre metas desafiadoras e respeito à saúde de quem entrega os resultados.

Rennan Vilar - Diretor de Pessoas e Cultura do Grupo TODOS Internacional.

4 minutos min de leitura
Uncategorized
22 de outubro de 2025
No setor de telecom, crescer sozinho tem limite - o futuro está nas parcerias que respeitam o legado e ampliam o potencial dos empreendedores locais.

Ana Flavia Martins - Diretora executiva de franquias da Algar

4 minutos min de leitura
Marketing & growth
21 de outubro de 2025
O maior risco do seu negócio pode estar no preço que você mesmo definiu. E copiar o preço do concorrente pode ser o atalho mais rápido para o prejuízo.

Alexandre Costa - Fundador do grupo Attitude Pricing (Comunidade Brasileira de Profissionais de Pricing)

5 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
20 de outubro de 2025
Nenhuma equipe se torna de alta performance sem segurança psicológica. Por isso, estabelecer segurança psicológica não significa evitar conflitos ou suavizar conversas difíceis, mas sim criar uma cultura em que o debate seja aberto e respeitoso.

Marília Tosetto - Diretora de Talent Management na Blip

4 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)