Estratégia e Execução

Os comportamentos que todo líder deve priorizar

Uma pesquisa da firma de consultoria mckinsey sobre a saúde das organizações detectou os 20 mais importantes comportamentos de liderança; entre eles, quatro se destacam ao responderem por 89% da eficácia da liderança

Compartilhar:

**Todos os comportamentos do ranking**

1. Dar apoio aos outros.  

2. Ser o campeão da mudança desejada.   

3. Deixar claros objetivos, recompensas e consequências.  

4. Comunicar-se muito e com entusiasmo.  

5. Desenvolver os outros.  

6. Desenvolver e compartilhar uma missão coletiva.  

7. Tratar diferente seguidores diferentes.  

8. Facilitar a colaboração da equipe.  

9. Fomentar o respeito mútuo. 

10.  Reconhecer e celebrar. 

11.  Manter a equipe organizada e focada na tarefa. 

12.  Tomar decisões qualificadas. 

13.  Motivar os outros, trazendo à tona o que  têm de melhor. 

14.  Oferecer um ponto de vista crítico. 

15. Atuar com forte orientação para resultados. 

16.  Recuperar-se bem dos fracassos. 

17.  Permanecer calmo e confiante na incerteza. 

18.  Ser um modelo vivo dos valores organizacionais. 

19. Buscar pontos de vista diferentes. 

20. Resolver problemas de modo eficaz.

**Top 4**

1. Dar apoio  aos outros.

15. Operar com  forte orientação  a resultados.

19. Buscar pontos de vista diferentes.

20. Resolver problemas de maneira eficaz.

Apoiar os outros significa compreender o que  sentem, ser autêntico e dissipar temores desnecessários. Observar diversos pontos de vista é não enfatizar o viés do acionista e encorajar colaboradores a contribuir. Orientação a resultados tem a ver com priorizar o que tem maior valor. Resolver problemas bem significa reunir informações e analisá-las para isso, seja em questões estratégicas, seja nas cotidianas.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Segredos para um bom processo de discovery

Com a evolução da agenda de transformação digital e a adoção de metodologias ágeis, as empresas se viram frente ao desafio de gerar ideias, explorar

Sim, a antropologia é “as a service”

Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Sua empresa pratica o carewashing?

Uma empresa contrata uma palestra de gerenciamento de tempo para melhorar o bem-estar das pessoas. Durante o workshop, os participantes recebem um e-mail da liderança