Webinar

Papo de negócio: O RH high-tech e high touch é possível?

Confira conversa sobre o RH e novas tecnologias com LG lugar de gente, Globo e Wiz Soluções
Editor de conteúdo multimídia para HSM Management, radialista, jornalista e professor universitário, especialista em comunicação corporativa, mestre em comunicação e inovação e doutorando em processos comunicacionais. Desde 2008, atua em agências, consultorias de comunicação e gestão para grandes empresas e em multinacionais.

Compartilhar:

O meme ficou famoso e não está errado. Afinal, quem fez a transformação digital da sua empresa? TI, recursos humanos ou a pandemia? Essa foi a pergunta que deu início às considerações do Papo de Negócio “O RH high-tech e high-touch é possível? Como tornar tecnológica a gestão de pessoas, sem perder calor humano”, realizado por HSM Management, com apoio de LG lugar de gente e participações de Globo e Wiz Soluções.

Na Globo, Renata Pessoa, diretora de soluções corporativas de tecnologia, comenta que foram duas ondas: a primeira, “one-shot”, quando ninguém sabia ainda o que ia acontecer, e a segunda, depois que percebeu que a pandemia ainda ia se estender e que era necessário algo perene, algo estruturado. Foi lançado o desafio de olhar os processos críticos que tocam nas pessoas e transformá-los para aquele momento, sem achar que “se deu certo assim, vamos deixar assim”.

Já Heverton Peixoto, CEO da Wiz, destaca que entende sua empresa como de “primeiro emprego” e entende que a gestão de pessoas precisa ser uma experiência, não um processo. A Wiz possui grande parte da equipe espalhada pelo Brasil, então, naturalmente, o high-tech faz parte do cotidiano da empresa.

O CEO também aponta que a pandemia trouxe à tona alguns vícios culturais das companhias. Um exemplo é a falta de carinho nos feedbacks um a um, como era num almoço, num cafezinho informal. Então, se você só consegue tempo para uma conversa, só consegue às vezes em cinco minutos ou tarde da noite, as ferramentas não ajudam.

Então, não é que dá para ser high tech e high touch. É necessário ser high-tech e high-touch. Felipe Azevedo, vice-presidente da LG lugar de gente, entende o RH como um designer de experiências, capaz de mapear todas as interações que o RH possui com o colaborador e desenhar melhores experiências que gerem otimização de tempo, produtividade e resultados para o negócio.

Clique [aqui para assistir o webinar](https://materiais.revistahsm.com.br/papo-rh-high-tech-e-high-touch) e entender esses cases.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Carol Zatorre

0 min de leitura
Gestão de Pessoas, Estratégia e Execução, Liderança, Times e Cultura, Saúde Mental

Carine Roos

5 min de leitura
Liderança, Times e Cultura
Comunicação com empatia, gestão emocional e de conflitos e liderança regenerativa estão entre as 10 principais habilidades para o profissional do futuro.

Flávia Lippi

4 min de leitura
Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
É preciso eliminar a distância entre o que os colaboradores querem e o que vivenciam na empresa.

Ana Flavia Martins

4 min de leitura
Estratégia e Execução, Carreira
Solicitar crédito sempre parece uma jornada difícil e, por isso, muitos ficam longe e acabam perdendo oportunidades de financiar seus negócios. Porém, há outros tipos de programas que podemos alçar a fim de conseguir essa ajuda e incentivo capital para o nosso negócio.
3 min de leitura
Liderança, Times e Cultura
Conheça os 6 princípios da Liderança Ágil que você precisa manter a atenção para garantir que as estratégias continuem condizentes com o propósito de sua organização.
3 min de leitura