Dossiê: Experiência do Colaborador

Papo de negócio: Por dentro de um RH baseado em dados

As novas necessidades das organizações, e a importância do people anaytics e da inteligência em dados para o RH foi o tema deste webinar com LG lugar de gente e SGS Brasil

Compartilhar:

Será que as pessoas da sua empresa estão reféns de uma gestão de RH à maneira dos velhos clássicos, em vias de superação? Mesmo que os processos manuais tenham virado digitais durante a pandemia, a área tem dados para decisão, de forma fácil e acessível? Melhor ainda: quais são as informações que, hoje, você é capaz de obter e que podem ajudar você e sua empresa?

Essas importantes questões e outras foram abordadas durante o do Papo de Negócio “Além da digitalização: como funciona um RH baseado em dados?”, realizado por HSM Management, com apoio de LG lugar de gente e participação da SGS Brasil. Em pauta, o uso de inteligência em dados para tomar decisões e planejar o futuro, além de exemplos práticos de aplicação de ferramentas para o dia a dia do profissional de recursos humanos.

Os participantes do painel falaram sobre a importância de entender a maturidade das empresas para a implementação de novas tecnologias, discorreram sobre a necessidade ter clareza do problema o ponto de partida para saber quais dados você pode (e precisa) obter, e abordaram as quatro etapas para uma digitalização de sucesso e que podem transformar sua gestão de pessoas com base em dados.

Como dar o primeiro passo? Comece pequeno, mostre resultados e acione instâncias da empresa capazes de dar suporte a essa transformação de forma genuína. Assim, evitará o que Felipe Azevedo, CEO da LG lugar de gente, vê com certa frequência: companhias percorrendo um caminho que nem sempre traz ganhos sustentáveis. “Ou a demanda vem porque é moda, ou vem tão megalomaníaca, como um projeto tão grandioso, que é difícil demais de implementar, quase irreal.”

[Clique aqui](https://youtu.be/AV_S_j5Rgic) para assistir o webinar e se aprofundar no assunto.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Inovação e comunidades na presença digital

A creators economy deixou de ser tendência para se tornar estratégia: autenticidade, constância e inovação são os pilares que conectam marcas, líderes e comunidades em um mercado digital cada vez mais colaborativo.

Finanças
4 de dezembro de 2025

Antonio de Pádua Parente Filho - Diretor Jurídico, Compliance, Risco e Operações no Braza Bank S.A.

3 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, Marketing & growth
3 de dezembro de 2025
A creators economy deixou de ser tendência para se tornar estratégia: autenticidade, constância e inovação são os pilares que conectam marcas, líderes e comunidades em um mercado digital cada vez mais colaborativo.

Gabriel Andrade - Aluno da Anhembi Morumbi e integrante do LAB Jornalismo e Fernanda Iarossi - Professora da Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Comunicação Midiática pela Unesp

3 minutos min de leitura
Tecnologia & inteligencia artificial
2 de dezembro de 2025
Modelos generativos são eficazes apenas quando aplicados a demandas claramente estruturadas.

Diego Nogare - Executive Consultant in AI & ML

4 minutos min de leitura
Estratégia
1º de dezembro de 2025
Em ambientes complexos, planos lineares não bastam. O Estuarine Mapping propõe uma abordagem adaptativa para avaliar a viabilidade de mudanças, substituindo o “wishful thinking” por estratégias ancoradas em energia, tempo e contexto.

Manoel Pimentel - Chief Scientific Officer na The Cynefin Co. Brazil

10 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Liderança
29 de novembro de 2025
Por trás das negociações brilhantes e decisões estratégicas, Suits revela algo essencial: liderança é feita de pessoas - com virtudes, vulnerabilidades e escolhas que moldam não só organizações, mas relações de confiança.

Lilian Cruz - Fundadora da Zero Gravity Thinking

3 minutos min de leitura
Estratégia, Marketing & growth
28 de novembro de 2025
De um caos no trânsito na Filadélfia à consolidação como código cultural no Brasil, a Black Friday evoluiu de liquidação para estratégia, transformando descontos em inteligência de precificação e redefinindo a relação entre consumo, margem e reputação

Alexandre Costa - Fundador do grupo Attitude Pricing (Comunidade Brasileira de Profissionais de Pricing)

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
27 de novembro de 2025
A pergunta “O que você vai ser quando crescer?” parece ingênua, mas carrega uma armadilha: a ilusão de que há um único futuro esperando por nós. Essa mesma armadilha ronda o setor automotivo. Afinal, que futuros essa indústria, uma das mais maduras do mundo, está disposta a imaginar para si?

Marcello Bressan, PhD, futurista, professor e pesquisador do NIX - Laboratório de Design de Narrativas, Imaginação e Experiências do CESAR

4 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde, Liderança
26 de novembro de 2025
Parar para refletir e agir são forças complementares, não conflitantes

Jose Augusto Moura - CEO da brsa

3 minutos min de leitura
Marketing & growth
25 de novembro de 2025

Rafael Silva - Head de Parcerias e Alianças na Lecom Tecnologia

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, ESG
24 de novembro de 2025
Quando tratado como ferramenta estratégica, o orçamento deixa de ser controle e passa a ser cultura: um instrumento de alinhamento, aprendizado e coerência entre propósito, capital e execução.

Dárcio Zarpellon - Chief Financial Officer na Hypofarma

3 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança