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Para elevar o QD da sua empresa

Em uma pesquisa com 150 companhias globais, a consultoria Mckinsey conseguiu mapear os quatro pontos que podem ajudar sua organização a elevar sua capacidade digital

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**1. Escolher a melhor estratégia digital.**

Isso implica, em primeiro lugar, entender qual o significado de “digital” para sua empresa. 

•  O segundo passo é desenvolver uma estratégia digital coerente e integrada com a estratégia corporativa geral. 

•  Definir o escopo é preciso, respondendo a três perguntas cruciais:  Onde aparecerão as principais oportunidades e ameaças digitais? 

•  Com que rapidez e em que escala a ruptura digital ocorrerá em seu segmento?

•  Qual o melhor modo de abraçar essas oportunidades proativamente e realocar recursos para longe das ameaças?

•  Definir muito bem a resposta à terceira pergunta é essencial. Pode ser: 

•   Uma ruptura em pequena escala de seu próprio modelo de negócio para entrar em um novo espaço ou redefinir um existente.

•   Entrar logo na onda e conseguir captar algum valor criado por uma evolução do setor.

**•** Realocar recursos (de maneira agressiva) de bens ameaçados digitalmente para outros mais interessantes digitalmente.

•   Estimular a eficácia de modelos de negócio existentes com o digital.

**2. Escalar as habilidades.**

Para o sucesso digital, há habilidades-chave. Quem tem o melhor desempenho se destaca por envolver clientes digitalmente e melhorar seu desempenho de custos em quatro áreas. 

•  Tomada de decisão baseada em dados 

•  Capacidade de conexão entre a marca e seus clientes 

•  Automação dos processos industriais e de serviços 

•  Capacidade de resposta rápida da área de TI, para garantir que os projetos sejam testados e corrigidos a tempo, quando há erros 

**3. Criar uma cultura mais rápida e ágil.**

Para compensar as habilidades que lhes faltam, as empresas podem infundir em suas culturas tradicionais quatro elementos: velocidade, flexibilidade, orientação externa e capacidade de aprender. Para isso, algumas abordagens possíveis são o estímulo à colaboração interna, maior apetite para o risco e a disposição de testar, errar e aprender. 

**4. Investir na organização e no talento.**

Além de estratégia, habilidades e cultura, as maiores empresas digitais usam práticas coerentes em termos de talentos, processos e estrutura: 

•  Bons talentos no nível intermediário, com treinamento constante 

•  Monitoramento em tempo real da comunicação digital 

•  Estruturas não tradicionais, associadas ao modelo de negócio tradicional

Seu QD começará a aumentar; viva e verá.

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