Uncategorized

PLATAFORMA CONECTA CONSULTORES E EMPRESAS NA AMÉRICA LATINA

Sob o conceito colaborativo, a bhive promove disrupção na consultoria de gestão, tornando o serviço mais acessível a todo tipo de organização
é cofundador e CEO no Brasil da plataforma bhiveconsultingo.co, com sedes na Argentina, no Brasil e na Colômbia. Ela atende empresas de toda a América Latina e tem em seu portfólio especialistas-consultores do mundo inteiro

Compartilhar:

Startups inovam, por definição. Elas reinventam atividades tradicionais ou criam outras modalidades de tecnologia e serviços. Esse é o elemento que distingue, no linguajar do mercado, uma startup de outros empreendimentos novos. 

Freelancing é uma tendência que vem atraindo muita gente, principalmente entre millennials, que valorizam o controle sobre suas carreiras e a flexibilidade, além de ser uma ótima oportunidade para executivos mais experientes, que já têm “cacife” suficiente para dizer quanto e quando querem trabalhar. 

Tendo isso em mente, tivemos a ideia, Adriana Peceno e eu, de criar um negócio que une empresas e especialistas. O insight veio durante nosso MBA no Instituto de Empresa (IE), em Madri, quando fomos aprovados na aceleradora da escola. Nosso propósito era oferecer talentos de alta qualificação para pequenas e médias empresas na América Latina – em geral, sem acesso a consultorias de negócios. 

Fomos finalistas em competições de startups na Espanha e em Singapura e recentemente aprovados no Startup Chile. Essas competições em geral garantem o fôlego das startups e seu destaque no mercado, e não tem sido diferente conosco. 

Assim nasceu a bhive, para conectar talentos (que trabalham remotamente, em home offices) e empresas em toda a América Latina. Mesclamos diferentes culturas na gestão, ao termos um sócio brasileiro, um argentino e um venezuelano, todos vindos de carreiras em multinacionais e acostumados à diversidade. 

Na ponta dos especialistas, temos uma base de quase mil MBAs e executivos de todas as áreas e do mundo inteiro, e nossa meta é chegar a 20 mil consultores em dois anos. 

Na ponta das empresas, elas buscam para seus projetos profissionais com experiência em mercados específicos – ouvimos de um cliente que eles tinham adorado os especialistas de Harvard e Stanford que haviam se interessado por seu negócio, mas precisavam de alguém com décadas de experiência em logística em São Paulo. 

Também temos outros projetos seguindo uma linha de inovação, principalmente em áreas como marketing ou governança, em que o objetivo das empresas é entender o que está sendo feito nos mercados de ponta e se destacar. Esses são perfeitos para consultores que vêm dos mercados mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, a Europa ou a Ásia. 

A bhive oferece às empresas uma nova ferramenta para ajudá-las a cumprir objetivos e alcançar melhores resultados, simplesmente apoiando-se no conceito de economia colaborativa. Agora, se você tem um problema em sua empresa, pode trazer grandes especialistas do mercado para resolvê-lo – com valores bastante razoáveis. Isso tende a fazer a diferença na hora de competir com outras empresas de seu segmento. 

De nossa parte, auxiliamos tanto as empresas clientes como os especialistas a esclarecer dúvidas sobre escopo, entregas do projeto, prazos e até preço. Também fazemos uma avaliação ativa dos clientes e dos especialistas mensalmente, para entender o fluxo do projeto e possíveis gargalos. 

Não atendemos só pequenas e médias empresas, como previsto inicialmente. Temos projetos com Bank of America e Advent na área financeira, Yara na área de químicos e agricultura e NCR em tecnologia, entre outros.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Inovação e comunidades na presença digital

A creators economy deixou de ser tendência para se tornar estratégia: autenticidade, constância e inovação são os pilares que conectam marcas, líderes e comunidades em um mercado digital cada vez mais colaborativo.

Bem-estar & saúde, Liderança
5 de dezembro de 2025
Em um mundo exausto, emoção deixa de ser fragilidade e se torna vantagem competitiva: até 2027, lideranças que integram sensibilidade, análise e coragem serão as que sustentam confiança, inovação e resultados.

Lisia Prado - Consultora e sócia da House of Feelings

5 minutos min de leitura
Finanças
4 de dezembro de 2025

Antonio de Pádua Parente Filho - Diretor Jurídico, Compliance, Risco e Operações no Braza Bank S.A.

3 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, Marketing & growth
3 de dezembro de 2025
A creators economy deixou de ser tendência para se tornar estratégia: autenticidade, constância e inovação são os pilares que conectam marcas, líderes e comunidades em um mercado digital cada vez mais colaborativo.

Gabriel Andrade - Aluno da Anhembi Morumbi e integrante do LAB Jornalismo e Fernanda Iarossi - Professora da Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Comunicação Midiática pela Unesp

3 minutos min de leitura
Tecnologia & inteligencia artificial
2 de dezembro de 2025
Modelos generativos são eficazes apenas quando aplicados a demandas claramente estruturadas.

Diego Nogare - Executive Consultant in AI & ML

4 minutos min de leitura
Estratégia
1º de dezembro de 2025
Em ambientes complexos, planos lineares não bastam. O Estuarine Mapping propõe uma abordagem adaptativa para avaliar a viabilidade de mudanças, substituindo o “wishful thinking” por estratégias ancoradas em energia, tempo e contexto.

Manoel Pimentel - Chief Scientific Officer na The Cynefin Co. Brazil

10 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Liderança
29 de novembro de 2025
Por trás das negociações brilhantes e decisões estratégicas, Suits revela algo essencial: liderança é feita de pessoas - com virtudes, vulnerabilidades e escolhas que moldam não só organizações, mas relações de confiança.

Lilian Cruz - Fundadora da Zero Gravity Thinking

3 minutos min de leitura
Estratégia, Marketing & growth
28 de novembro de 2025
De um caos no trânsito na Filadélfia à consolidação como código cultural no Brasil, a Black Friday evoluiu de liquidação para estratégia, transformando descontos em inteligência de precificação e redefinindo a relação entre consumo, margem e reputação

Alexandre Costa - Fundador do grupo Attitude Pricing (Comunidade Brasileira de Profissionais de Pricing)

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
27 de novembro de 2025
A pergunta “O que você vai ser quando crescer?” parece ingênua, mas carrega uma armadilha: a ilusão de que há um único futuro esperando por nós. Essa mesma armadilha ronda o setor automotivo. Afinal, que futuros essa indústria, uma das mais maduras do mundo, está disposta a imaginar para si?

Marcello Bressan, PhD, futurista, professor e pesquisador do NIX - Laboratório de Design de Narrativas, Imaginação e Experiências do CESAR

4 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde, Liderança
26 de novembro de 2025
Parar para refletir e agir são forças complementares, não conflitantes

Jose Augusto Moura - CEO da brsa

3 minutos min de leitura
Marketing & growth
25 de novembro de 2025

Rafael Silva - Head de Parcerias e Alianças na Lecom Tecnologia

4 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança