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Relacionamento com cliente sem tecnologia não dá!

Todo líder já entendeu que oferecer qualidade de produtos e serviços não é o bastante para ter sucesso com o cliente. O público pesquisa, compara preços e busca experiências únicas. E a tecnologia está aí pra viabilizar a relação ideal.

Equipe de conteúdo Mutant

01 de Outubro

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Artigo Relacionamento com cliente sem tecnologia não dá!

Não dá mesmo! A transformação digital veio e virou a realidade do mercado. E o momento é de gerar experiências memoráveis como diferencial de conquista do cliente. Percepção de valor é algo que, cada vez mais, vai passar pelo uso de ferramentas certas e disruptivas.

A questão vai além de fortalecer a imagem. Também está na conta espalhar vantagens por todo o fluxo de trabalho. Então, o tom é este: se você quer estar entre os melhores players do mercado, precisa inovar.

É por isso que você vai ler este post até o fim. Chegamos até aqui pra te convidar a investir na inovação no relacionamento com cliente. Conceitos e recursos para ser lembrado pelas melhores interações é o que vamos te mostrar agora.

Tecnologia e CX, a conversa do dia

Fidelizar clientes é um dos principais segredos de sucesso de uma empresa. Isso é bem claro, certo? Ainda mais hoje. Com o tempo, os consumidores amadureceram e se educaram e não é à toa que dominam suas escolhas. A exigência escalou a níveis sky high.

Todo líder já entendeu que oferecer qualidade de produtos e serviços não é o bastante para ter sucesso com o cliente. O público pesquisa, compara preços e busca experiências únicas. E a tecnologia está aí pra viabilizar a relação ideal.

É por isso que a conversa entre tecnologia e CX não sai tão cedo do mercado. Pelo contrário, ela só vai ganhar mais espaço. Não importa o tamanho ou o segmento da empresa: a inovação no relacionamento é a peça-chave para ser customer centric de fato e manter um padrão de atendimento que não deixe a audiência só com "gostinho de quero demais".

Quando pensamos em experiência do cliente, a automação de softwares, plataformas e aplicativos inteligentes vem para refinar as estratégias. É dessa mistura que resulta um alinhamento preciso entre a cultura da empresa e o público-alvo.

Conversar é ótimo, mas a prática que é bom...

Está mais que claro que o olhar da cena empresarial ficou mais amplo. Novas formas de atuação nos processos internos são as joias do mercado. E nesse meio de caminho, o Customer Experience ganhou uma aliada: a tecnologia.

Mas não dá pra ficar na conversa de por que é importante esse encontro. A questão prática precisa vir à tona. Usando recursos inovadores para compilar dados relevantes, direcionamos melhor as ações e entregamos excelência.

Você quer saber como fazer isso, claro. Então aqui está a lista das ferramentas que vão transformar o seu padrão de relacionamento.

Software CRM

Um software CRM tem um poderoso objetivo: oferecer aquilo que uma experiência de compra precisa pra ser positiva. Empresas que integram essa tecnologia acessam um incrível histórico de relacionamento e demandas dos clientes.

Resumo da obra? O CRM é o verdadeiro guia para uma atuação mais personalizada e eficiente.

Chatbot

Estamos falando da inteligência artificial usada na comunicação direta com os clientes. O software mantém diálogos em linguagem espontânea, simulando perguntas e respostas como se fosse um humano.

Mas como isso aprimora o relacionamento com cliente?

Vamos lá! O que o sistema faz é trazer agilidade e eficiência para o atendimento. O caminho é este: o motivo do contato é previamente diagnosticado pelo chatbot, que então direciona cada pessoa para equipe certa.

E olha só o que um levantamento da IBM apontou: até 80% das perguntas rotineiras de atendimento podem ser respondidas por chatbot. É ou não é uma mão na roda?

Big Data

Transformar um conjunto bruto de dados em informações inteligentes é a função do Big Data. A ideia aqui é mapear e analisar vários perfis: dos consumidores, da concorrência e até do ambiente interno da empresa.

Um recurso que vai além de apenas facilitar a coleta e o processamento de dados. Podemos dizer que é a tecnologia responsável pela alimentação de todos os sistemas inteligentes de uma empresa.

Ao mesmo tempo, dá para otimizar a operação de atendimento e fortalecer a tomada de decisões. Quer um aliado melhor do que o Big Data?

URA humanizada

Se você achou que o atendimento por voz ficaria no passado, esqueça essa ideia! Os sistemas do tipo URA — Unidade de Resposta Audível — facilitam a missão de atender às necessidades do público e fortalecer o relacionamento. São dois tipos:

  • URA ativa — comunicação em caixas de diálogo, que acontece por avisos de voz ou conversão de texto em fala;

  • URA receptiva — processo humanizado em ligações de atendimento receptivo eletrônico.

Na primeira alternativa, além de estabelecer diálogos, o reconhecimento de áudio ou toque DTFM (sigla para Dual-Tone Multi-Frequency) é o que garante a coleta de informações. Já a tecnologia URA receptiva vem pra reduzir rejeições dos usuários por meio da interação.

Um sistema URA trabalha focado em personas. E suas funcionalidades nutrem, em processo contínuo, este fluxo:

  • planejamento;
  • gestão;
  • desenvolvimento de estratégias;
  • testes;
  • Business Intelligence.

O que a URA mostra, então? Que a tecnologia brilha quando fica claro que, por trás de toda automação, quem se conecta são as pessoas.

Software de marketing

Estamos falando agora dos grandes pilares de automação das campanhas de uma empresa. A lista de produtos passa por e-mails, mídias sociais e gerenciamento de leads. Basicamente, o fluxo de trabalho é controlado pela tecnologia.

Sabe aquelas situações em que o esforço humano é direcionado para tarefas repetitivas e que tomam tempo? É aí que o software faz a mágica! As pessoas conseguem mais espaço para ter foco no planejamento e na elaboração de conteúdos relevantes.

Uma ferramenta que mostra de fato que a conversa entre tecnologia e CX tem tudo pra seguir animada, concorda?

Visão omnichannel

Quem procura uma alternativa inteligente para melhorar a experiência dos seus compradores ou usuários? Dá pra dizer que toda empresa. E aí implantar a tecnologia omnichannel é o segredo.

Pra complementar a lista, aqui vamos além das ferramentas e te trazemos uma visão, a do multicanal. Contar com múltiplos pontos de contato é o que vai garantir ampla personalização.

Por mais segmentada que seja a audiência da empresa, vai haver clientes que preferem fazer jornada de compra pelo site. Já outros vão usar só o aplicativo próprio da marca, ou então telefone, loja física, mídias sociais... as opções não acabam! E o objetivo é estar presente em tantos pontos quanto puder.

Mas a questão das preferências pessoais é só uma parte. O modelo multicanal é um facilitador para que os clientes finalizem as aquisições. Quando as pessoas podem retomar o contato a partir de qualquer canal, a vida fica bem mais simples, não é?

E assim todos os caminhos levam à transformação digital

Num mercado dinâmico e competitivo, implementar a cultura digital vai refletir direto nas questões técnico-administrativas da empresa. Mas não para por aí! As experiências com o atendimento ao cliente também recebem aquele boost.

Um dos segredos para se modernizar com eficiência é investir em infraestrutura consistente. As soluções Mutant em CX são exemplos disso, sabia? Remamos contra o vento, vencemos qualquer obstáculo pra potencializar as operações dos parceiros. O nosso core business é baseado em técnicas e recursos de alta performance para que as empresas estejam sempre prontas pra gerir relacionamento como mestres.

Viu só como você ia ler todo o conteúdo? Agora sabe que investir na transformação digital é indispensável. As necessidades do público e a empresa se fortalecem juntas no processo.

Muita gente pensa na tecnologia como a simples automatização, mas o resultado por trás dessa evolução cultural vai bem além. Ganhos em produtividade, personalização e redução de custos são reflexos claros. A lista de benefícios poderia seguir, mas você entendeu o ponto, certo?

Ok, agora que a gente já conversou, queremos te ver colocar a mão na massa. Conte com a Mutant e faça as melhores soluções de negócios do mercado trabalharem com você e pelo seu cliente.

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Equipe de conteúdo Mutant

A Mutant é um clã de empresas digitais que acelera resultados.

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