Desenvolvimento pessoal

Priorize suas noites de sono

Confira as dicas de Wendy Troxel, psicóloga e cientista social, publicadas na plataforma Thrive Global, para enfrentar a crise da Covid-19

Compartilhar:

A pandemia de Covid-19 trouxe consigo um nível inédito de estresse e ansiedade, além, é claro, de ameaças reais à saúde de todos. Para lidar com essa realidade, tanto do ponto de vista físico, fortalecendo o sistema imunológico, como no que diz respeito ao bem-estar psicológico, o sono é essencial. 

Mas como garantir uma boa noite de descanso em meio à quarentena a que grande parte do planeta está submetida? Confira as dicas da psicóloga e cientista social Wendy Troxel, especialista em comportamento, publicadas na plataforma Thrive Global.

* Crie uma rotina para você e sua família, com os horários em que todos devem ir para a cama. A previsibilidade ajuda a reduzir a ansiedade e ainda define limites para o tempo gasto com notícias ou mídias sociais, que são fonte de estresse nesses dias.
* Reserve tempo para alguma forma de atividade física, pois se exercitar contribui para o sono saudável e é fundamental para o bem-estar mental e físico. 
* Mantenha-se socialmente conectado, usando as mídias sociais e também ferramentas como videochamadas. De acordo com a especialista, pesquisas mostram que pessoas solitárias têm mais problemas de sono que, por sua vez, aumentam a sensação de solidão e de isolamento.
* Faça algo de bom pelos outros. Por exemplo: mostre às pessoas que você está pensando nelas e se interessa pelo bem-estar delas. Pode também ajudar famílias e pequenos comércios que passam por dificuldades econômicas. 

Por fim, Wendy Troxel recomenda que as pessoas se concentrem no enfrentamento de um dia de cada vez. “Olhar para um futuro desconhecido e tentar prever quando uma crise passará pode ser avassalador”, afirma.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
A área de gestão de pessoas é uma das mais capacitadas para isso, como mostram suas iniciativas de cuidado. Mas precisam levar em conta quatro tipos de necessidades e assumir ao menos três papéis

Natalia Ubilla

3 min de leitura
Estratégia
Em um mercado onde a reputação é construída (ou desconstruída) em tempo real, não controlar sua própria narrativa é um risco que nenhum executivo pode se dar ao luxo de correr.

Bruna Lopes

7 min de leitura
Liderança
O problema está na literatura comercial rasa, nos wannabe influenciadores de LinkedIn, nos só cursos de final de semana e até nos MBAs. Mas, sobretudo, o problema está em como buscamos aprender sobre a liderança e colocá-la em prática.

Marcelo Santos

8 min de leitura
ESG
Inclua uma nova métrica no seu dashboard: bem-estar. Porque nenhum KPI de entrega importa se o motorista (você) está com o tanque vazio

Lilian Cruz

4 min de leitura
ESG
Flexibilidade não é benefício. É a base de uma cultura que transformou nossa startup em um caso real de inclusão sem imposições, onde mulheres prosperam naturalmente.

Gisele Schafhauser

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
O futuro da liderança em tempos de IA vai além da tecnologia. Exige preservar o que nos torna humanos em um mundo cada vez mais automatizado.

Manoel Pimentel

7 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Setores que investiram em treinamento interno sobre IA tiveram 57% mais ganhos de produtividade. O segredo está na transição inteligente.

Vitor Maciel

6 min de leitura
Empreendedorismo
Autoconhecimento, mentoria e feedback constante: a nova tríade para formar líderes preparados para os desafios do trabalho moderno

Marcus Vaccari

6 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Se seu atendimento não é 24/7, personalizado e instantâneo, você já está perdendo cliente para quem investiu em automação. O tempo de resposta agora é o novo preço da fidelização

Edson Alves

4 min de leitura
Inovação
Enquanto você lê mais um relatório de tendências, seus concorrentes estão errando rápido, abolindo burocracias e contratando por habilidades. Não é só questão de currículos. Essa é a nova guerra pela inovação.

Alexandre Waclawovsky

8 min de leitura