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Relacionamento com cliente sem tecnologia não dá!

Todo líder já entendeu que oferecer qualidade de produtos e serviços não é o bastante para ter sucesso com o cliente. O público pesquisa, compara preços e busca experiências únicas. E a tecnologia está aí pra viabilizar a relação ideal.
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Não dá mesmo! A transformação digital veio e virou a realidade do mercado. E o momento é de **gerar experiências memoráveis como diferencial de conquista do cliente**. Percepção de valor é algo que, cada vez mais, vai passar pelo uso de ferramentas certas e disruptivas.

A questão vai além de fortalecer a imagem. Também está na conta espalhar vantagens por todo o fluxo de trabalho. Então, o tom é este: *se você quer estar entre os melhores players do mercado,* [*precisa inovar*](https://www.mitsloanreview.com.br/post/11-fontes-de-disrupcao-que-toda-empresa-deve-monitorar).

É por isso que você vai ler este post até o fim. Chegamos até aqui pra te convidar a investir na **inovação no relacionamento com cliente**. Conceitos e recursos para ser lembrado pelas melhores interações é o que vamos te mostrar agora.

## Tecnologia e CX, a conversa do dia

Fidelizar clientes é um dos principais segredos de sucesso de uma empresa. Isso é bem claro, certo? Ainda mais hoje. Com o tempo, os consumidores amadureceram e se educaram e não é à toa que dominam suas escolhas. A exigência escalou a níveis *sky high*.

Todo líder já entendeu que oferecer qualidade de produtos e serviços não é o bastante para ter [sucesso com o cliente](https://www.mitsloanreview.com.br/post/o-sucesso-do-cliente-e-a-importancia-do-proposito). O público pesquisa, compara preços e busca experiências únicas. **E a** **tecnologia está aí pra viabilizar a relação ideal.**

É por isso que a conversa entre tecnologia e CX não sai tão cedo do mercado. Pelo contrário, ela só vai ganhar mais espaço. Não importa o tamanho ou o segmento da empresa: a **inovação no relacionamento** é a peça-chave para ser *customer centric* de fato e manter um padrão de atendimento que não deixe a audiência só com “gostinho de quero demais”.

Quando pensamos em experiência do cliente, a automação de softwares, plataformas e aplicativos inteligentes vem para refinar as estratégias. É dessa mistura que resulta um **alinhamento preciso entre a cultura da empresa e o público-alvo**.

## Conversar é ótimo, mas a prática que é bom…

Está mais que claro que o olhar da cena empresarial ficou mais amplo. Novas formas de atuação nos processos internos são as joias do mercado. E nesse meio de caminho, o [Customer Experience](https://mutantbr.com/blog/customer-experience-2-0/) ganhou uma aliada: a tecnologia.

Mas não dá pra ficar na conversa de por que é importante esse encontro. A questão prática precisa vir à tona. Usando recursos inovadores para [compilar dados relevantes](https://mutant.com.br/blog/data-driven/), **direcionamos melhor as ações e entregamos excelência**.

Você quer saber como fazer isso, claro. Então aqui está a lista das ferramentas que vão transformar o seu padrão de relacionamento.

### Software CRM

Um software CRM tem um poderoso objetivo: oferecer aquilo que uma experiência de compra precisa pra ser positiva. Empresas que integram essa tecnologia **acessam um incrível histórico de relacionamento e demandas dos clientes**.

Resumo da obra? O CRM é o verdadeiro guia para uma atuação mais personalizada e eficiente.

### Chatbot

Estamos falando da inteligência artificial usada na comunicação direta com os clientes. **O software mantém diálogos em linguagem espontânea**, simulando perguntas e respostas como se fosse um humano.

Mas como isso aprimora o relacionamento com cliente?

Vamos lá! O que o sistema faz é trazer agilidade e eficiência para o atendimento. O caminho é este: o motivo do contato é previamente diagnosticado pelo chatbot, que então direciona cada pessoa para equipe certa.

E olha só o que um [levantamento da IBM](https://www.ibm.com/blogs/watson/2017/10/how-chatbots-reduce-customer-service-costs-by-30-percent/) apontou: **até 80% das perguntas rotineiras de atendimento podem ser respondidas por chatbot**. É ou não é uma mão na roda?

### Big Data

Transformar um conjunto bruto de dados em informações inteligentes é a função do Big Data. A ideia aqui é mapear e analisar vários perfis: dos consumidores, da concorrência e até do ambiente interno da empresa.

Um recurso que vai além de apenas facilitar a coleta e o processamento de dados. Podemos dizer que é a tecnologia responsável pela **alimentação de todos os sistemas inteligentes de uma empresa**.

Ao mesmo tempo, dá para otimizar a operação de atendimento e fortalecer a tomada de decisões. Quer um aliado melhor do que o Big Data?

### URA humanizada

Se você achou que o atendimento por voz ficaria no passado, esqueça essa ideia! Os sistemas do tipo URA — Unidade de Resposta Audível — facilitam a missão de [atender às necessidades do público](https://mutant.com.br/blog/geracao-z/) e fortalecer o relacionamento. São dois tipos:

– **URA ativa —** comunicação em caixas de diálogo, que acontece por avisos de voz ou conversão de texto em fala;

– **URA receptiva —** processo humanizado em ligações de atendimento receptivo eletrônico.

Na primeira alternativa, além de estabelecer diálogos, o reconhecimento de áudio ou toque DTFM (sigla para *Dual-Tone Multi-Frequency*) é o que garante a coleta de informações. Já a tecnologia URA receptiva vem pra reduzir rejeições dos usuários por meio da interação.

Um sistema URA trabalha **focado em personas**. E suas funcionalidades nutrem, em processo contínuo, este fluxo:

– planejamento;
– gestão;
– desenvolvimento de estratégias;
– testes;
– Business Intelligence.

O que a URA mostra, então? Que a tecnologia brilha quando fica claro que, **por trás de toda automação, quem se conecta são as pessoas**.

### Software de marketing

Estamos falando agora dos grandes pilares de automação das campanhas de uma empresa. A lista de produtos passa por e-mails, mídias sociais e gerenciamento de leads. Basicamente, o **fluxo de trabalho é controlado pela tecnologia**.

Sabe aquelas situações em que o esforço humano é direcionado para tarefas repetitivas e que tomam tempo? É aí que o software faz a mágica! As pessoas conseguem mais espaço para ter foco no planejamento e na elaboração de conteúdos relevantes.

Uma ferramenta que mostra de fato que a conversa entre tecnologia e CX tem tudo pra seguir animada, concorda?

### Visão omnichannel

Quem procura uma alternativa inteligente para melhorar a experiência dos seus compradores ou usuários? Dá pra dizer que toda empresa. E aí [implantar a tecnologia omnichannel](https://mutantbr.com/blog/omnichannel/) é o segredo.

Pra complementar a lista, aqui vamos além das ferramentas e te trazemos uma visão, a do multicanal. **Contar com múltiplos pontos de contato é o que vai garantir ampla personalização.**

Por mais segmentada que seja a audiência da empresa, vai haver clientes que preferem fazer jornada de compra pelo site. Já outros vão usar só o aplicativo próprio da marca, ou então telefone, loja física, mídias sociais… as opções não acabam! E o objetivo é estar presente em tantos pontos quanto puder.

Mas a questão das preferências pessoais é só uma parte. O modelo multicanal é um facilitador para que os clientes finalizem as aquisições. Quando as pessoas podem **retomar o contato a partir de qualquer canal**, a vida fica bem mais simples, não é?

## E assim todos os caminhos levam à transformação digital

Num mercado dinâmico e competitivo, **implementar a cultura digital** vai refletir direto nas questões técnico-administrativas da empresa. Mas não para por aí! As experiências com o atendimento ao cliente também recebem aquele *boost*.

Um dos segredos para se modernizar com eficiência é **investir em infraestrutura consistente**. As [soluções Mutant](https://mutantbr.com/blog/tecnologia-de-cx/) em CX são exemplos disso, sabia? Remamos contra o vento, vencemos qualquer obstáculo pra potencializar as operações dos parceiros. O nosso core business é baseado em técnicas e recursos de alta performance para que as empresas estejam sempre prontas pra gerir relacionamento como mestres.

Viu só como você ia ler todo o conteúdo? Agora sabe que **investir na transformação digital é indispensável.** As [necessidades do público](https://mutantbr.com/blog/geracao-z/) e a empresa se fortalecem juntas no processo.

Muita gente pensa na tecnologia como a simples automatização, mas o resultado por trás dessa evolução cultural vai bem além. **Ganhos em produtividade, personalização e redução de custos** são reflexos claros. A lista de benefícios poderia seguir, mas você entendeu o ponto, certo?

Ok, agora que a gente já conversou, queremos te ver colocar a mão na massa. [Conte com a Mutant](https://mutant.com.br/#contato) e faça as melhores soluções de negócios do mercado trabalharem com você e pelo seu cliente.

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