As empresas de tecnologia não são mais aquelas que vendiam serviços e produtos de tecnologia. Hoje, as empresas de tecnologia são aquelas que, para seu sucesso, fazem uso intensivo de tecnologia, seja qual for a atividade que exercerem. E é sobre essa mudança e as novas fronteiras das organizações que o “Dossiê HSM” desta edição (com o dobro do tamanho) se debruça. Nele, os especialistas da Singularity University Alexandre Nascimento e Ricardo Cavallini explicam, respectivamente, como a inteligência artificial (re)molda a gestão e quais os casos de uso da impressão 3D. Ainda nesta seção é possível conferir o debate sobre os novos formatos das áreas de pesquisa e desenvolvimento, o uso que a Vale faz da inteligência artificial, os novos perfis profissionais, o que fazer com a escassez de talentos especialistas e generalistas para atuar nas novas empresas de tecnologia e como questionar dados. Outro destaque da 158ª edição da HSM Management é o artigo que enfatiza a relação entre o setor de franquias e a sigla ESG, assim como, o artigo sobre startup cities. Você verifica ainda nesta edição o artigo escrito, com exclusividade, por Rami Goldratt, que propõe que a solução para todos os gargalos das cadeias de fornecimento é, justamente, lidar com os gargalos, por meio da famosa teoria das restrições.