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Sobre esta edição

Pela primeira vez, uma edição da HSM Management apresenta quatro super Dossiês, em vez de um, para espelhar o HSM+, que tem quatro eixos temáticos: disrupção, regeneração, conexão e coragem. Os quatro principais motores da atual economia do conhecimento, sobretudo para organizações e gestores brasileiros. E é sobre esses Dossiês que a 160ª edição da revista HSM Management se debruça. Entre os múltiplos materiais alinhados com o HSM+, destaca-se o conteúdo de quatro headliners do HSM+: Ron Adner falando de estratégia de ecossistemas; Anna Lembke, a autora de Nação Dopamina, um dos livros que mais me impactou nos últimos tempos; Karim Lakhani, mestre em inteligência artificial; e Donald Sull, que tem tangibilizado a cultura organizacional com dados, como ninguém fez antes. Você também encontra nessa edição o artigo de Bruno Stefani sobre a liderança de conexões, em que ele conta sobre a sua transição de executivo global para uma carreira solo, e o estudo do centro de inovação CESAR sobre organizações design-driven. Entre os conteúdos adicionais que vão amplificar sua experiência, essa edição traz a pesquisa inédita sobre ambidestria (e sobre líderes ambidestros) no Brasil, e uma entrevista reveladora com Francisco Saboya, um dos atores-chave no ecossistema de inovação do País.

Destaques

Dossiê 1: Disrupção
Fala-se muito em ser data-driven e, de fato, ter dados é crucial nos dias atuais. Mas está longe de bastar: a diferenciação no ambiente competitivo atual depende da inovação, a partir do design thinking. Mas isso não significa só um processo. Trata-se de ter uma organização inteira de pessoas com 11 competências-chave

Priscila Alcântara

Dossiê 3: Conexão
Em um cenário corporativo em constante transformação, há uma revolução silenciosa individual em andamento. Mais e mais executivos que um dia lideraram grandes corporações vêm optando por fazer carreira solo. Mais surpreendente ainda, talvez, é que essa mudança tem sido vista com bons olhos

Bruno Stefani

HSM+: Arquétipos
No HSM+, Ron Adner, Donald Sull, Anna Lembke e Karim Lakhani deixam clara a necessidade dos quatro arquétipos de gestores para gerar valor hoje: o líder focado em estratégia é o rei de ouros (o aspecto material); focado em cultura, rei de paus (o espiritual); a líder voltada às pessoas é a dama de copas (as emoções;) e o inovador da tecnologia, o valete de espadas (as ferramentas)

Adriana Salles Gomes

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