Uncategorized

SingularityU Brasil Summit 2019

Evento debateu os principais desafios brasileiros e de que maneira os avanços da tecnologia podem ajudar a solucioná-los

Compartilhar:

Mais de 1,2 mil pessoas se reuniram em São Paulo nos dias 11 e 12 de junho para celebrar o mundo exponencial. Era a segunda edição do SingularityU Brazil Summit, evento promovido pela HSM em parceria com a Singularity University, que contou com especialistas do mundo todo abordando oito grandes temas: saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, comida, energia, meio ambiente e finanças. A seguir, HSM Management destaca falas e ideias de alguns palestrantes, mas os detalhes sobre as palestras e as imagens das facilitações gráficas criadas durante o evento você encontra em nosso site.

**Jeffrey Rogers:**  “Sobre a força do mundo exponencial, posso citar a empresa Nebula Genomics, que já realiza sequenciamento de DNA como serviço. Cobrando US$ 7 ao mês, além do acesso a suas informações, você também tem seus dados armazenados no blockchain e pode gerenciar permissões, de quem pode ou não acessar seus dados”.

**Jason Silva:** “Nos próximos 25 anos o smartphone vai ficar do tamanho de uma célula sanguínea e o universo todo estará na ponta dos nossos dedos. Por isso gosto do termo transumanismo: o ser humano é o animal que transcendeu a ele mesmo. Somos a espécie que transforma e transcende”.

**Taddy Blecher:**  “Temos uma oportunidade única de fazer história, acabar com a pobreza, o crime e a violência, porque somente o ser humano é capaz de resolver os problemas que ele mesmo cria. Trabalhando com educação na África do Sul, tiramos mais de 17 mil jovens da pobreza, dando educação gratuita de qualidade a eles. E provamos que a genialidade está em todos nós. Todos somos capazes”.

**Tiffany Vora:** “A biologia digital vai nos permitir executar coisas simplesmente incríveis. Imaginem, por exemplo, um peixe que possa digerir plástico e que nesse processo solta moléculas com PH alcalino. Além de equilibrar o PH dos oceanos, ele vai ajudar a salvar os corais. Isso será possível em breve”. 

**David Hunt:** “Não há desperdício na natureza. Os humanos são os únicos animais que produzem coisas que não querem reciclar. Como vamos transformar a agricultura num sistema circular e não numa cadeia? Em breve, vamos passar pela quinta grande revolução na agricultura, que ainda é considerada a indústria menos digitalizada do mundo. Viveremos a era da agricultura digital”. 

**Vik Muniz:** “Arte é a intersecção entre a mente e a matéria. Pior do que sermos substituídos pelas máquinas, é ficarmos tão estúpidos quanto elas”. 

**Nathana Sharma:** “Treinar dados é o novo ouro e nem precisamos mais entender de lógica de programação. Temos todos os ingredientes para criar hoje as tecnologias do futuro”.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Homo confusus no trabalho: Liderança, negociação e comunicação em tempos de incerteza

Em um mundo sem mapas claros, o profissional do século 21 não precisa ter todas as respostas – mas sim coragem para sustentar as perguntas certas.
Neste artigo, exploramos o surgimento do homo confusus, o novo ser humano do trabalho, e como habilidades como liderança, negociação e comunicação intercultural se tornam condições de sobrevivência em tempos de ambiguidade, sobrecarga informacional e transformações profundas nas relações profissionais.

Tecnologia e inovação, Empreendedorismo
Esse fio tem a ver com a combinação de ciências e humanidades, que aumenta nossa capacidade de compreender o mundo e de resolver os grandes desafios que ele nos impõe

CESAR - Eduardo Peixoto

6 min de leitura
Inovação
Cinco etapas, passo a passo, ajudam você a conseguir o capital para levar seu sonho adiante

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Foco no resultado na era da IA: agilidade como alavanca para a estratégia do negócio acelerada pelo uso da inteligência artificial.

Rafael Ferrari

12 min de leitura
Negociação
Em tempos de transformação acelerada, onde cenários mudam mais rápido do que as estratégias conseguem acompanhar, a negociação se tornou muito mais do que uma habilidade tática. Negociar, hoje, é um ato de consciência.

Angelina Bejgrowicz

6 min de leitura
Inclusão
Imagine estar ao lado de fora de uma casa com dezenas de portas, mas todas trancadas. Você tem as chaves certas — seu talento, sua formação, sua vontade de crescer — mas do outro lado, ninguém gira a maçaneta. É assim que muitas pessoas com deficiência se sentem ao tentar acessar o mercado de trabalho.

Carolina Ignarra

4 min de leitura
Saúde Mental
Desenvolver lideranças e ter ferramentas de suporte são dois dos melhores para caminhos para as empresas lidarem com o desafio que, agora, é também uma obrigação legal

Natalia Ubilla

4 min min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura
Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura
Empreendedorismo
Embora talvez estejamos longe de ver essa habilidade presente nos currículos formais, é ela que faz líderes conscientes e empreendedores inquietos

Lilian Cruz

3 min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)