Estratégia e Execução

Startups anônimas

“Startup Anonymous”, seção do blog Pando Daily, revela a pressão existente no mundo dos empreendedores.

Compartilhar:

A startup Uber brilhou com seu app que institucionaliza a carona. Pelo celular, o cliente pode chamar qualquer motorista cadastrado e dividir a viagem (e os respectivos custos). Mas a empresa virou objeto de críticas ao supostamente perseguir jornalistas, o que pôs o mundo startup na berlinda, revelando suas fragilidades. Não à toa, os empreendedores dependentes de investidores têm desabafado sobre as pressões que sofrem. Isso pode ser acompanhado no Pando Daily, blog especializado em startups (alvo da Uber), em sua página “Startup Anonymous”. 

Os depoimentos não assinados revelam pessoas que escondem doenças como distúrbio de déficit de atenção e dislexia, que se fingem de extrovertidas quando são tímidas e precisam tomar uma garrafa de champanhe inteira para dar os telefonemas necessários, que morrem de medo de avião e se forçam a voar constantemente…

Compartilhar:

Artigos relacionados

Liderança na gestão do mundo híbrido

Este modelo que nasceu da necessidade na pandemia agora impulsiona o engajamento, reduz custos e redefine a gestão. Para líderes, o desafio é alinhar flexibilidade, cultura organizacional e performance em um mercado cada vez mais dinâmico.

Data economy: Como a inteligência estratégica redefine a competitividade no século XXI

Na era digital, os dados emergem como o ativo mais estratégico, capaz de direcionar decisões, impulsionar inovações e assegurar vantagem competitiva. Transformar esse vasto volume de informações em valor concreto exige infraestrutura robusta, segurança aprimorada e governança ética, elementos essenciais para fortalecer a confiança e a sustentabilidade nos negócios.

China

O Legado do Progresso

A celebração dos 120 anos de Deng Xiaoping destaca como suas reformas revolucionaram a China, transformando-a em uma potência global e marcando uma era de crescimento econômico, inovação e avanços sociais sem precedentes.

Inteligência Artificial
Marcelo Murilo
Com a saturação de dados na internet e o risco de treinar IAs com informações recicladas, o verdadeiro potencial da inteligência artificial está nos dados internos das empresas. Ao explorar seus próprios registros, as organizações podem gerar insights exclusivos, otimizar operações e criar uma vantagem competitiva sólida.
13 min de leitura
Estratégia e Execução, Gestão de Pessoas
As pesquisas mostram que o capital humano deve ser priorizado para fomentar a criatividade e a inovação – mas por que ainda não incentivamos isso no dia a dia das empresas?
3 min de leitura
Transformação Digital
A complexidade nas organizações está aumentando cada vez mais e integrar diferentes sistemas se torna uma das principais dores para as grandes empresas.

Paulo Veloso

0 min de leitura
ESG, Liderança
Tati Carrelli
3 min de leitura
Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Carol Zatorre

0 min de leitura
Gestão de Pessoas, Estratégia e Execução, Liderança, Times e Cultura, Saúde Mental

Carine Roos

5 min de leitura