Desenvolvimento pessoal

Um grilo falante para os líderes empresariais

Strategy+Business aborda sistema de alerta pessoal contra erros criado por consultor da pwc

Compartilhar:

Imagine poder saber de antemão que erros você tem mais risco de cometer no exercício da liderança. Essa é a proposta de Jesse Sostrin, diretor do Leadership Coaching Center of Excellence da PwC, e autor do livro The Manager’s Dilemma, em artigo publicado na revista s+b. Inspirado no trabalho de Howard McClusky (1963) e Peter Vaill (1996), Sostrin desenvolveu a ferramenta sintetizada no quadro abaixo, que permite ao executivo identificar seus erros não forçados – aqueles que não foram provocados por ações de outras pessoas ou por eventos. As perguntas devem ser respondidas com regularidade e muitas respostas “frequentemente” ligam o sistema de alerta. Ao analisar os erros não forçados, a pesssoa deve: 

• Achar a zona de risco (onde ocorrem). 

• Reconhecer o custo dos erros. 

• Avaliar a probabilidade de cometer erros não forçados em outras áreas. 

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/19e14794-89ba-4451-b21b-2161d6e684f2.jpeg)

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
A área de gestão de pessoas é uma das mais capacitadas para isso, como mostram suas iniciativas de cuidado. Mas precisam levar em conta quatro tipos de necessidades e assumir ao menos três papéis

Natalia Ubilla

3 min de leitura
Estratégia
Em um mercado onde a reputação é construída (ou desconstruída) em tempo real, não controlar sua própria narrativa é um risco que nenhum executivo pode se dar ao luxo de correr.

Bruna Lopes

7 min de leitura
Liderança
O problema está na literatura comercial rasa, nos wannabe influenciadores de LinkedIn, nos só cursos de final de semana e até nos MBAs. Mas, sobretudo, o problema está em como buscamos aprender sobre a liderança e colocá-la em prática.

Marcelo Santos

8 min de leitura
ESG
Inclua uma nova métrica no seu dashboard: bem-estar. Porque nenhum KPI de entrega importa se o motorista (você) está com o tanque vazio

Lilian Cruz

4 min de leitura
ESG
Flexibilidade não é benefício. É a base de uma cultura que transformou nossa startup em um caso real de inclusão sem imposições, onde mulheres prosperam naturalmente.

Gisele Schafhauser

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
O futuro da liderança em tempos de IA vai além da tecnologia. Exige preservar o que nos torna humanos em um mundo cada vez mais automatizado.

Manoel Pimentel

7 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Setores que investiram em treinamento interno sobre IA tiveram 57% mais ganhos de produtividade. O segredo está na transição inteligente.

Vitor Maciel

6 min de leitura
Empreendedorismo
Autoconhecimento, mentoria e feedback constante: a nova tríade para formar líderes preparados para os desafios do trabalho moderno

Marcus Vaccari

6 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Se seu atendimento não é 24/7, personalizado e instantâneo, você já está perdendo cliente para quem investiu em automação. O tempo de resposta agora é o novo preço da fidelização

Edson Alves

4 min de leitura
Inovação
Enquanto você lê mais um relatório de tendências, seus concorrentes estão errando rápido, abolindo burocracias e contratando por habilidades. Não é só questão de currículos. Essa é a nova guerra pela inovação.

Alexandre Waclawovsky

8 min de leitura